O aviador italiano Francesco de Pinedo aterrissou em Tóquio, neste sábado (26), concluindo mais uma etapa da ousada travessia aérea que realiza. O seu avião saiu da Itália e viajou à Austrália. Depois, partiu rumo ao Japão.
Das últimas travessias feitas no mundo, essa está sendo uma das mais temerárias, não só pela enorme distância, mas também por voar sobre algumas regiões que podem ser inóspitas.
Nessa longa viagem Itália-Austrália-Japão (iniciada em abril e feita junto com o aviador Ernesto Campanelli), o avião superou fortes correntes de ar. Agora, o plano de Pinedo é voar de volta ao seu país.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Fonte.:Folha de S.Paulo