Se você não vai precisar passar a tarde da véspera de Natal com a barriga no fogão, esta lista foi feita para você, privilegiado ou privilegiada.
Selecionei abaixo alguns dos poucos bares que vão abrir neste dia 24 para você bebericar — e até curtir um samba — antes da ceia natalina (se é que vai a alguma).
Mas atenção: eles fecham cedo. O bom trabalhador precisa encontrar a família.
Astor

Apenas a unidade do Shopping JK Iguatemi funciona neste dia 24, entre 11h45 e 18h. O misto de bar e restaurante é um bom destino para tomar um chopinho cremoso ou um coquetel como o strawberry shakerato, de Campari, cordial de morango e espuma da fruta. A refrescante berinjela, na consistência quase pastosa, com bastante azeite, coalhada seca e romã, abre os apetites. O menu sugere ainda um dos bons picadinhos da cidade.
Shopping JK Iguatemi.
Bar Brahma

Bar bom para “turistar”, está instalado em uma esquina emblemática do centro. Opera só até as 16h neste dia 24. Lá é possível beber um chope bem tirado, que passa em bandejas pelas mesas, enquanto se curte um som ao vivo. Uma das opções para petiscar é o sanduíche de pernil, com a carne macia e queijo muçarela, na ciabatta com rúcula.
Avenida São João, 677, centro, ☎ (11) 947462664.
São Cristóvão
O boteco concorrido da Vila Madalena opera até as 18h nesta véspera de Natal. Com as paredes forradas de quadros, camisas e objetos ligados ao futebol, o bar serve boas caipirinhas, como a de limão-cravo, maracujá e rapadura, com cachaça goiana. A petiscagem pode ser iniciada com o bolinho de bacalhau e seguir para a saborosa carne de panela.
Rua Purpurina, 370, Vila Madalena, ☎ (11) 3819-0978.
Vaca Véia
A unidade do Itaim Bibi, que completou vinte anos, e a filial de Pinheiros promovem o evento Estraga Ceia. Entre 11h30 e 18h, o público curte rodas de samba e beberica cerveja em garrafa, em clima de boteco. Os bolinhos de arroz com queijo estão entre as sugestões de acepipe, assim como o bife ancho.
Rua Manoel Guedes, 199, Itaim Bibi, ☎ (11) 3073-1292; Rua Ferreira de Araújo, 267, Pinheiros, ☎ (11) 2368-7227.
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


