Com a chegada do fim do ano, muitos bares de São Paulo reduzem o ritmo ou entram em recesso. Ainda assim, quem não quer deixar 2025 terminar sem um último brinde, tem boas oportunidades pela frente.
Selecionai abaixo quatro dos bares que mais bombaram em 2025, com filas de espera ou clima fervido. Ainda dá de visitá-los antes da pausa de fim de ano. Mas você precisa correr.
Água e Biscoito

Aberta em março de 2025, a casa tem sócios em comum com os vizinhos Trago e Es.trago e integra a nova leva de bares de música que surgiram na cidade. Seu diferencial está no formato: o espaço se abre completamente para a rua, em clima de boteco, com mesas dispostas na calçada e gente em pé. No salão, de teto iluminado, DJs comandam a trilha sonora, alternando diferentes estilos musicais enquanto o público aprecia vinhos e drinques clássicos. Para acompanhar as bebidas, o cardápio traz apenas opções frias, muitas delas à base de biscoito de polvilho. Entre elas estão os canapés de língua bovina defumada com manga, servidos sobre placas do biscoito. O bar não tira férias, mas fecha nos dias 24, 25, 30, 31, 1° e 2. Rua Doutor Sérgio Meira, 120, Barra Funda.
Formosa Hi-Fi

Discos de vinil ditam o ritmo no bar instalado sob o Viaduto do Chá, onde a trilha sonora muda conforme a noite — seletores musicais fazem a curadoria. O ambiente reúne bancadas coletivas curvas e sofás, e não é raro a galera levantar para dançar. O endereço é comandado pelos empresários Facundo Guerra, Alê Youssef e Ale Natacci e conquistou o título de Bar Revelação de VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2025. Na carta, drinques de beber fácil dividem espaço com pratos e petiscos de inspiração brasileira. O bar funciona até este sábado (20) e retorna no dia 6. Rua Coronel Xavier de Toledo, 23, centro.
Starlane São Paulo

Aberto originalmente em Londres há sete anos por um grupo de brasileiros, o bar-balada ganhou uma unidade em São Paulo em maio. Ocupa um casarão localizado em um trecho mais tranquilo da Avenida Rebouças. Entre os espaços, o mais disputado é a antiga sala de estar, onde DJs apresentam diferentes vertentes da música eletrônica. Com acústica bem planejada, o local permite que o público aproveite música, comida e bebida de forma confortável. Às sextas e aos sábados, o layout muda: há menos mesas, criando um ambiente mais amplo para quem quer dançar. Na carta de drinques, o de antaño é uma releitura do old fashioned que combina rum envelhecido, bourbon, jerez pedro jiménez e bitters de cacau e laranja. Para acompanhar, a pizza individual drum n’ bass é preparada com molho de tomate, salame picante, muçarela fior di latte, gorgonzola, cebola-roxa e um toque de mel. Fecha no domingo (21) e volta só em 14 de janeiro. Avenida Rebouças, 3642, Pinheiros.
Suei

Ao anoitecer, forma-se uma pequena pista improvisada entre as mesas e DJs tocam pop, MPB e R&B, Seja no salão ou na calçada, o clima é de confraternização: grupos conversam, comemoram aniversários e seguem noite adentro entre cervejas, vinhos e drinques, como os bons martínis. Para comer, a chamada salada de batata morna, na prática são batatas bolinha levemente amassadas, servidas com maionese e cebolinha. Depois de operar até o domingo (21), a casa votlta do recesso em 8 de janeiro. Rua Sousa Lima, 328, Barra Funda.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


