7:43 PM
16 de agosto de 2025

6 bangalôs de luxo sobre as águas nas Maldivas, Polinésia e além

6 bangalôs de luxo sobre as águas nas Maldivas, Polinésia e além

PUBLICIDADE


Em uma viagem para um destino paradisíaco, poucas hospedagens oferecem um acesso tão íntimo ao mar como os hotéis com bangalôs sobre as águas.

Casas confortáveis geralmente erguidas sobre palafitas, elas dão um caminho direto às águas cristalinas e valorizam a integração total com o ambiente ao redor, repletos de grandes aberturas para todos os lados e até mesmo, em alguns casos, piso transparente para ver cardumes desfilando sob os pés.

Espalhados por regiões banhadas pelo Oceano Índico, Pacífico Sul e Caribe, os bangalôs se tornaram objeto de desejo para quem quer acordar a poucos passos de águas perfeitas e com muito luxo.

Confira algumas opções ao redor do globo.

1. Conrad Rangali Island, Maldivas

conrad-maldivas
Bangalôs nas Maldivas incluem quarto embaixo d’água (Conrad Maldives/Divulgação)

As Maldivas são provavelmente o destino mais famoso do mundo quando o assunto são bangalôs sobre as águas. Privilegiado pelas águas rasas e cristalinas do Oceano Índico, o arquipélago se especializou no nicho e virou sinônimo de exclusividade.

Opções para curtir esse tipo de hospedagem abundam pelo mapa das Maldivas. Uma das mais famosas é o Conrad Maldives Rangali Island que, além dos atrativos acima da água, chama atenção pela opção de um quarto subaquático – conectado a um bangalô, ele também tem uma redoma transparente de 180 graus para ver a vida marinha passando acima da própria cama. O quarto exclusivíssimo tem diárias a partir de US$ 10 mil, mas há opções menos caras.

Continua após a publicidade

+Leia tudo sobre as Maldivas

2. Likuliku Lagoon Resort, Fiji

likuliku-fiji
“Likuliku” significa “águas calmas”, e não é difícil entender o porquê (Likuliku Lagoon/Divulgação)

“Likuliku” significa “águas calmas” na língua local, e esse resort fijiano faz jus ao título: localizado em um ambiente digno de ilha deserta, com bangalôs que respeitam as tradições das construções da região, ele garante uma estadia paradisíaca e tranquila. Também há possibilidade de excursões para outras ilhas igualmente remotas das cercanias.

Uma das opções que tornaram o Likuliku Lagoon Resort famoso é a chance de fazer o “Island Hopping”, um tour de barco que sai cedo da manhã e para em Monuriki, o local onde o filme Naufrágo (2000), estrelando Tom Hanks, foi gravado. Diárias partem de 1,5 mil dólares.

3. Anantara Kihavah, Maldivas

Continua após a publicidade

Anantara-Ki
Anantara Kihavah: perfeição na piscina e no mar (Anantara/Divulgação)

Decorado no estilo clássico das Maldivas, com móveis de madeira nobre e escura, os bangalôs do Anatara Kihavah possuem grandes paredes de vidro que se abrem para uma magnífica infinity pool, acessível tanto do quarto como do banheiro – um mundo à parte com divã, banheira com fundo de vidro, rain shower e as amenidades delicadamente perfumadas da marca Anantara.

Diante do terraço, equipado com mesa e um balanço em estilo tradicional, as redes suspensas sobre o mar são o complemento ideal. Closet e espaço com máquina de café, frigobar e adega completam o “reino” de 267 metros quadrados.

4. InterContinental Tahiti Resort & Spa, Polinésia Francesa

intercontinental-tahiti
InterContinental fica na maior ilha da Polinésia Francesa (InterContinental/Divulgação)

Situado na maior ilha da Polinésia Francesa e a apenas dois quilômetros do aeroporto, o InterContinental é talvez a opção mais conveniente de bangalôs de luxo na região – que tem outras possibilidades ao longo de todo o arquipélago, como em Bora Bora, a cerca de 250 km da ilha principal.

Continua após a publicidade

No InterContinental, além dos terraços voltados para as piscinas da laguna natural diante do resort, outro destaque é a vista para Moorea, a ilha vulcânica “irmã” de Taiti, separada por um estreito de cerca de 17 km.

5. Anantara The Palm Dubai Resort, nos Emirados Árabes

anantara-the-palm-dubai
Anantara fica em uma das regiões mais famosas de Dubai, e conta com vista para a icônica skyline da cidade (Anantara/Divulgação)

Um dos elementos mais conhecidos da geografia de Dubai, as ilhas artificiais que parecem uma palmeira quando vistas de cima, também contam com opções de bangalôs sobre as águas.

A opção mais completa é o Anantara The Palm. Há bangalôs sobre o mar ou casas à beira d’água no interior do complexo – neste caso, voltadas para uma gigantesca piscina artificial entre as villas.

6. Banyan Tree Mayakoba, no México

banyan-tree-mexico
A uma distância caminhável do mar, o Banyan Tree de Playa del Carmen propõe um bangalô diferente: focado na sustentabilidade, fica sobre uma área de mangue preservado (Banyan Tree/Divulgação)
Continua após a publicidade

Localizado em Playa del Carmen, o Banyan Tree Mayakoba tem uma proposta diferente da maioria dos bangalôs pelo mundo: as casas não ficam sobre as águas translúcidas do mar, mas nos alagadiços imediatamente vizinhos à faixa costeira, uma área de mangues rica em biodiversidade.

Com uma pegada de sustentabilidade, o local é uma alternativa para quem quer conhecer mais as belezas naturais da Riviera Maya sem se resumir ao oceano – e é comum encontrar iguanas e tartarugas passeando pela propriedade. Quem vai em busca do Mar do Caribe tampouco sai decepcionado: o hotel, que também tem quartos voltados à praia, fica a poucos metros da orla.

Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.:Viagen

Leia mais

Rolar para cima