Ler Resumo
Introdução
Descubra bares em São Paulo onde pizzas individuais com coberturas criativas e massas de qualidade são o acompanhamento perfeito para chopes, coquetéis e vinhos. Uma seleção imperdível para bebericar e saborear em ambientes únicos.
- Pizzas individuais com massa leve, crocante e aerada, ideais para petiscar.
- Coberturas inovadoras: de cavolo nero com sobrasada a barriga de porco, pepino e coentro.
- Seleção de drinques, chopes artesanais e vinhos em taça para harmonizar com as pizzas.
- Variedade de ambientes, do animado com música à trilha sonora indie rock.
- Cardápios assinados por chefs renomados como Deco Lima, Thiago Maeda e Greigor Caisley.
Este resumo foi útil?
Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação da Editora Abril.
Entre chopes gelados, coquetéis bem-feitos e vinhos em taça, alguns bares de São Paulo se destacam pelas pizzas para acompanhar a bebida.
Preparadas em discos individuais de massa, ganham coberturas de qualidade, algumas criativas.
Essas casas são paradas ideais para bebericar e beliscar, seja em um ambiente animado ou em um cantinho mais tranquilo.
Bar Europa
No novo Bar Europa, do empresário Ipe Moraes, uma das estrelas do cardápio italiano é a pizza. Assadas em forno elétrico no térreo, elas chegam em discos individuais de bordas altas, levemente crocantes e ainda aeradas. Entre as coberturas, aparece a cavolo, com couve cavolo nero e o embutido sobrasada em ótimo equilíbrio. Levam a assinatura de Deco Lima, sócio da Bráz. Para beber, há uma boa seleção de vinhos em taça. Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1333, Jardim Paulistano.
Cervejaria Central
O bar desencanado é dedicado aos chopes de fabricação própria. Dentro da unidade da Vila Buarque, funciona o bar Krozta, com cardápio do chef Thiago Maeda. As pizzas, que têm tamanho individual, costumam receber elogios, entre elas a missô marguerita (molho de tomate, parmesão, muçarela fior di latte e manjericão). Rua Jesuíno Pascoal, 101, Vila Buarque.

Bráz Elettrica
Com jeito de pizza-bar, a unidade da Rua dos Pinheiros tem música animada e boas pizzas. Os discos de massa leve continuam em tamanho individual e ganham coberturas como a ragù, de molho de tomate, muçarela, ragu de carne, embutido nduja, Catupiry, farofnha de pão e queijo Tulha. Na hora de beber, há drinques sem muitas firulas. Rua dos Pinheiros, 220, Pinheiros.
Escurinho e ao som de indie rock, o bar serve bons coquetéis do bartender Jean Ponce e boas receitas mastigáveis do chef Greigor Caisley. As pizzas têm longa fermentação e coberturas como barriga de porco, pepino e coentro. Rua Simão Álvares, 952, Pinheiros.

Picco
O bar descontraído serve ótimos coquetéis, como o picco martini, de gim, saquê, vermute seco, jerez fno e pesto de manjericão. Para comer, quem manda são as pizzas em versão individual. Um dos sabores é o priscilda, de molho de tomate, pasta de abóbora, calabresa moída e queijo grana padano. Rua Lisboa, 294, Pinheiros.
Do forno movido a gás, saem pizzas individuais, com bordas altas, base fina e uma quantidade um tanto mais generosa de coberturas. Surgem combinações como a drum n’ bass (molho de tomate, salame picante, muçarela fior di latte, gorgonzola, cebola-roxa e um fio de mel).
Fonte.: Veja SP Abril


