Ler Resumo
Introdução
O calor chegou e as sorveterias artesanais de São Paulo se reinventam! Descubra sabores inovadores que combinam frescor, criatividade e identidade. De frutas brasileiras a releituras de clássicos e opções veganas, a temporada convida a experimentar novidades além do óbvio. Prepare-se para colheradas refrescantes!
- Pitanga 100% fruta da Bahia na Cangote Sorvetes, um sabor de produção limitada.
- As criações da Frida & Mina: o refrescante graviola com morango e o nostálgico bolo de coco gelado.
- Opções veganas com referências judaicas e israelenses, como damasco e romã, na Glidah.
- O inédito mate-limão com biscoito da Lumy Creamy, um sorvete vegano com inspiração carioca.
- Sorbets veganos de melancia (Anguria) e pêssego com laranja (Pesca e Arancia) na San Lorenzo Gelateria.
Este resumo foi útil?
Resumo gerado por ferramenta de IA treinada pela redação da Editora Abril.
Com a chegada do calor, as sorveterias apresentam sabores que combinam frescor e criatividade. De frutas a releituras de clássicos brasileiros e receitas veganas pensadas especialmente para o verão, as lojas oferecem opções que vão além do óbvio e convidam a aproveitar a estação colherada por colherada.

Cangote Sorvetes > Vencedora da categoria Bom e Barato por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2024, a sorveteria tem como novidade o gelado de pitanga, feito a partir de polpa da fruta fornecida por produtores do sul da Bahia. De produção limitada, o sabor depende das condições climáticas e aparece apenas uma vez ao ano, entre o fim da primavera e o início do verão, quando a fruta está disponível. Rua Aureliano Coutinho, 278, Vila Buarque, telefone e whatsapp 97825-9452.

Frida & Mina > Cinco vezes premiada pelo guia VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, a casa prepara duas novidades para o verão. Graviola com morango segue a linha dos sherbets, que tem apenas um leve toque de leite, maior cremosidade e sabor intenso da fruta. Outro lançamento é o sabor bolo de coco gelado, que combina sorvete de coco branco com pedaços de bolo de baunilha produzido na casa, finalizado com calda de coco, inspirada em sobremesas tradicionais brasileiras. Rua Artur de Azevedo, 1147, Pinheiros, telefone 2579-1444.

Glidah > Para a estação mais quente do ano, os destaques da loja especializada em sabores judaicos e israelenses são os sorbets de damasco, preparado com frutas secas turcas, e de romã, feito com melaço da fruta; ambos veganos. Em pequenas edições durante o verão, aparece também o sabor passas ao rum, clássico da década de 80. Alameda Barros, 459, Santa Cecília, WhatsApp 99918- 8429.
Lumy Creamy > Para o verão, a sorveteria relança o sabor mate-limão, que volta ao cardápio a cada temporada com ajustes na receita. No ano passado, a combinação levava chá-mate com raspas de limão e tapioca flocada. Desta vez, o sorvete passa a incorporar pedaços de biscoito de polvilho. A receita é vegana e sazonal. Rua Medeiros de Albuquerque, 147, Vila Madalena. Não tem telefone; Rua Doutor Bráulio Gomes, 115, loja 1, República. Não tem telefone.

San Lorenzo Gelateria > Sob comando de Brenno Floriano, indicado ao prêmio de sorveteiro do ano por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, a loja apresenta dois sorbets veganos, criados especialmente para o verão: anguria, de melancia, e pesca e arancia, que combina pêssego e laranja. As opções permanecem no cardápio até o Carnaval. Avenida Jorge João Saad, 900, Morumbi, telefone 2893-0387; Rua João Cachoeira, 1360, Itaim Bibi, telefone e whatsapp 3842-2070. Tem acessibilidade.
Tre Bimbi > Os sorvetes do endereço da Vila Mariana seguem a sazonalidade das frutas. Para o verão, a casa apresenta o sabor tangerina como novidade, enquanto goiaba e jabuticaba entram em produção apenas durante o período de colheita. No último final de semana de janeiro estarão nas cubas os sorbets de goiaba, jabuticaba e tangerina com gengibre. Rua Tumiaru, 66, Vila Mariana, telefone e whatsapp 3051-2221. Tem acessibilidade.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.: Veja SP Abril


