12:55 PM
25 de abril de 2025

O drama da família Bibas: a mãe, bebê e menino de 5 anos mortos em poder do Hamas

O drama da família Bibas: a mãe, bebê e menino de 5 anos mortos em poder do Hamas

PUBLICIDADE



Foto sem data, divulgada pela Embaixada de Israel em Londres, mostra Shiri Bibas com seu filho Kfir.

Crédito, PA Media

Legenda da foto, Shiri Bibas foi sequestrada junto com seus dois filhos durante os ataques do Hamas a Israel em 7 de outubro de 2023

  • Author, George Wright
  • Role, BBC News

Israel acusou o grupo palestino Hamas de violar o acordo de cessar-fogo depois que exames forenses revelaram que um dos corpos de reféns israelenses devolvidos não era o esperado — o de Shiri Bibas, uma mãe de duas crianças.

Na quinta-feira, foram devolvidos os corpos de quatro reféns sequestrados pelo Hamas e que morreram no cativeiro: duas crianças pequenas, um homem idoso e uma mulher.

Acreditava-se que o comboio de Gaza, que chegou a um centro forense em Tel Aviv para exames de DNA e procedimentos de autópsia, trazia os corpos de Shiri Bibas, de 32 anos, seus filhos Ariel e Kfir, de cinco e dois anos quatro anos e nove meses, respectivamente, e do ativista pacifista Oded Lifshitz, de 84 anos — todos do kibutz Nir Oz.

As Forças de Defesa de Israel (IDF) confirmaram as identidades de três dos corpos, mas disseram que o quarto corpo não era de Shiri ou de algum outro refém. O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, acusou o Hamas de “colocar o corpo de uma mulher de Gaza em um caixão”.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima