Nesta madrugada de quinta para sexta-feira (horário de Brasília), foi disputado o primeiro e único treino livre para o GP da China, segunda de 24 etapas da temporada 2025 da Fórmula 1. E quem liderou foi o britânico Lando Norris, da McLaren, que cravou 1min31s504.
A 2ª posição foi do monegasco Charles Leclerc, da Ferrari. A sessão foi tranquila e teve um incidente no fim, quando o australiano Jack Doohan parou sua Alpine e teve de abandonar o treino. O novato saiu com um semblante bem calmo, indicando um contratempo de menor gravidade para a equipe francesa.
A terceira posição foi do australiano Oscar Piastri, da McLaren. Este ficou à frente do britânico Lewis Hamilton, da Ferrari. O top 5 foi completado por George Russell, inglês da Mercedes. O alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, foi o sexto — seu companheiro brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 19º.
A sétima posição ficou com o anglo-tailandês Alex Albon, da Williams. O oitavo foi o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin. O bicampeão ficou à frente do italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes. Quem completou as 10 primeiras posições foi o japonês Yuki Tsunoda, da Racing Bulls.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #326 – Christian Fittipaldi manda real sobre estreia de Bortoleto, Hamilton “apago” e McLaren favorita
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL