Dobradinha da McLaren de novo! Desta vez, no GP da China de Fórmula 1. Oscar Piastri foi o vencedor seguido, acumulando a terceira vitória da carreira, seguido por Lando Norris e George Russell completou o pódio.
Gabriel Bortoleto rodou sozinho na primeira volta da corrida, precisou parar cedo, mas conseguiu terminar à frente de Nico Hulkenberg em 17º.
A corrida
A largada aconteceu de forma limpa, com Oscar Piastri segurando a ponta, Lando Norris aproveitou a ‘bobeira’ de George Russell e o ultrapassou, assim como os dois pilotos da Ferrari em relação à Max Verstappen.
Por conta de um incidente, Gabriel Bortoleto precisou ir aos boxes já na segunda volta. Pelo replay, foi possível ver o momento em que Lewis Hamilton acerta a parte da frente do carro de Charles Leclerc. Com freio pegando fogo, Fernando Alonso foi ficando lento na pista, foi para a garagem a abandonou a prova.
A 12ª volta da corrida marcou as primeiras trocas de pneu para aqueles que iniciaram a prova com pneus médios. Duas voltas depois, Hamilton e Verstappen também pararam. Na parada de Leclerc, a Ferrari resolveu não trocar a asa estragada do monegasco.
Depois das trocas, Russell voltou à pista à frente de Norris, contudo, o britânico líder do mundial conseguiu superar o adversário da Mercedes retomando o segundo lugar. No rádio, Hamilton alegou que deixaria Leclerc passar por estar mais rápido do que ele. Na 21ª volta, a troca entre os pilotos da Ferrari aconteceu.
Por conta do problema inicial, Bortoleto precisou fazer a segunda parada antes de todo mundo, trocando o composto na 28ª volta. Importante destacar que até este momento da corrida, Lance Stroll era o único piloto que ainda não tinha ido aos boxes.
Lá na frente, Norris travou uma batalha com o engenheiro. O britânico não queria ficar no ar sujo de Piastri e pressionou para que o australiano abrisse mais para que ele pudesse ficar em condições favoráveis. Finalmente, o piloto da Aston Martin parou e retornou na 14ª colocação.
Depois de colecionar ultrapassagens e mandar ‘CIAO’ no rádio, Oliver Berman e Pierre Gasly protagonizaram a melhor briga da corrida.
Na reta final da prova, Bortoleto tirou 9s de diferença para Nico Hulkenberg e ultrapassou o companheiro de equipe. Por forçar Isack Hadjar para fora da pista, Jack Doohan foi punido em 10s. Enquanto isso, Verstappen, que estava apagado durante toda a corrida, conseguiu se aproximar de Leclerc para brigar pela 4ª colocação. E o tetracampeão não precisou de muito tempo para conseguir superar o monegasco.
F1 AO VIVO: Debate pós-GP DA CHINA | PÓDIO
Watch: F1 AO VIVO: Debate pós-GP DA CHINA | PÓDIO
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #326 – Christian Fittipaldi manda real sobre estreia de Bortoleto, Hamilton “apago” e McLaren favorita
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL