O brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e hoje reserva da Aston Martin na Fórmula 1, irá correr no e-Prix de Berlim da Fórmula E, substituindo Nyck De Vries, da Mahindra Racing, apurou o Motorsport.com. O piloto paranaense já está testando o monoposto elétrico na Espanha.
A reportagem entrou em contato com o staff do piloto brasileiro, mas ainda não obteve resposta.
O holandês ex-F1 corre pela Toyota no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e estará no Brasil para às 6 Horas de São Paulo, etapa que acontece no mesmo fim de semana do ePrix alemão da F-E – dias 11, 12 e 13 de julho.
Drugovich, que segue no seu terceiro ano como reserva da Aston, já fez participações em campeonatos de Endurance, como a European Le Mans Series (ELMS), as 24 Horas de Le Mans e as 24 Horas de Daytona, válida pelo IMSA.
Um dos fatores que pode ter contribuído para a participação do brasileiro na categoria totalmente elétrica é ele ter sido piloto de testes da equipe da Maserati na temporada 2022-23.
Com a chegada da Cadillac na F1, o nome de Drugo foi especulado na escuderia americana. Ele confirmou que tiveram conversas iniciais com a 11ª equipe do grid de 2026, mas advertiu por “calma”.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Isa Fernandes
Fórmula 1
Fórmula E
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL