Moradores da comunidade do Areião, no Jaguaré, zona oeste de São Paulo, interditaram na manhã desta segunda-feira (26) um trecho da marginal Pinheiros, sentido Interlagos. O bloqueio provocou trânsito no local, refletindo também na marginal Tietê e vias adjacentes. O grupo também bloqueou duas linhas de trem com objetos e fogo.
Em manifestação, um grupo de pessoas da comunidade formou uma barricada com objetos na pista expressa e ateou fogo. Apenas uma faixa estava liberada. A interdição foi realizada na altura da ponte do Jaguaré, às 5h30.
Os manifestantes também atearam fogo em objetos sobre o trilho da linha 9-esmeralda, interrompendo a circulação entre as estações Presidente Altino e Ceasa no sentido Osasco.
A linha 8-diamante também operou de forma parcial na região da estação Presidente Altino. Equipes da concessionária fizeram a limpeza dos trilhos e a circulação foi normalizada, de acordo com a ViaMobilidade.
Empunhando faixas, os moradores do Areião protestam contra reintegração da área e pedem condições mais dignas de moradia. A movimentação ainda reflete em trânsito intenso na região.
Fonte.:Folha de S.Paulo


