8:47 PM
4 de julho de 2025

Calor no Mundial de Clubes: ‘Fifa deveria marcar final da Copa do Mundo às 9h da manhã’

Calor no Mundial de Clubes: ‘Fifa deveria marcar final da Copa do Mundo às 9h da manhã’

PUBLICIDADE


Jude Bellingham, do Real Madri, joga água sobre o rosto durante o Mundial de Clubes 2025, nos Estados Unidos

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Várias partidas do Mundial de Clubes dos Estados Unidos foram disputadas sob temperaturas escaldantes

    • Author, Dan Roan
    • Role, BBC Sport

O clima extremo verificado durante o Mundial de Clubes nos Estados Unidos é um sinal de que a Fifa deveria pensar em programar a final da Copa do Mundo masculina do ano que vem para as nove horas da manhã, segundo o professor Mike Tipton, da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido.

A BBC Sport perguntou a Tipton como o organismo que rege o futebol mundial deveria enfrentar uma possível onda de calor durante o torneio do próximo ano, que terá lugar nos Estados Unidos, México e Canadá. O professor é um dos principais especialistas sobre o efeito das temperaturas extremas sobre o corpo humano.

Como muitas outras pessoas, Tipton ficou surpreso com as condições brutais enfrentadas pelos jogadores em algumas partidas do Mundial de Clubes. Estas condições evidenciaram a possível ameaça que paira sobre a principal competição promovida pela Fifa em 2026, a ser disputada na mesma época do ano e majoritariamente no mesmo país.

Na semana passada, a primeira grande onda de calor do verão atingiu o leste da América do Norte. Dezenas de pessoas precisaram de tratamento hospitalar para tratar de doenças relativas ao calor.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima