12:54 AM
20 de agosto de 2025

Deputado critica vice por pensar na AL e deixar gestão em VG; ‘deveria focar em cumprir promessas’

Deputado critica vice por pensar na AL e deixar gestão em VG; ‘deveria focar em cumprir promessas’

PUBLICIDADE



O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) ironizou o anúncio da pré-candidatura do vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), a deputado estadual nas eleições de 2026. Tardin tem boa parte de seu eleitorado Várzea Grande, onde foi vereador, e criticou os planos do vice por já pensar em deixar o Executivo municipal com apenas 6 meses na gestão. Administração está que tem sido conflituosa com a Câmara e a prefeita Flávia Moretti (PL) desde que começou.

Na avaliação do parlamentar, é importante que, ao menos no primeiro ano da gestão, Tião se empenhasse em auxiliar a prefeita a resolver problemas históricos do município e não vislumbrar projetos pessoais.

“A cidade de Várzea Grande vai ficar sem vice-prefeito? O Tião tinha que, na realidade, pelo bem da população, ajudar Flávia [prefeita de Várzea Grande] lá, resolver os problemas, cumprir as promessas que eles fizeram. Não melhorou em nada até agora”, disparou o deputado.

Ainda em entrevista esta semana, o deputado criticou a questão do domicílio eleitoral de Tião, que, segundo ele, sequer mora no município do qual é vice-prefeito. Para ele, seria hipocrisia o político se apresentar futuramente como “deputado de Várzea Grande”.

“Olha, no passado, Várzea Grande já teve 3, a 4 deputados, hoje eu estou aqui. Representante nato, que mora na cidade de Várzea Grande, é o Fabinho. Júlio Campos mora em Cuiabá e o Tião também não mora em Várzea Grande”, enfatizou Tardin, alfinetando também o colega de parlamento, Júlio Campos (União).

De olho nas eleições de 2026

Tião revelou à imprensa seu desejo de ser candidato a deputado na última segunda-feira (30), durante a posse da nova secretária de Governo, Carol Mello. Na ocasião, perante o secretariado várzea-grandense, contou que já estava em ritmo de pré-campanha para deputado estadual, porque queria fortalecer a política local.

“Eu também estou em pré-campanha. A minha dificuldade aqui é, eu sempre digo, eu e a Flávia [Moretti] fazer essa cidade avançar. Eu sempre falava: ‘em janeiro eu vou intensificar a minha pré-campanha’, mas, a partir dessa semana, eu vou fazer alguns movimentos. Eu não posso deixar minha campanha de deputado de lado, porque precisamos ter força política para o nosso grupo”, afirmou o vice-prefeito.



Fonte Jornal de Mato Grosso

Leia mais

Rolar para cima