A família de Roberto Justus foi alvo de militantes de esquerda na rede social X, neste sábado (5). A modelo e advogada Ana Paula Siebert, esposa de Justus, publicou uma foto com o marido e a filha em seu Instagram. Na imagem, a criança aparece segurando uma bolsa de grife. Pouco depois, militantes de esquerda começaram a atacar a família e a menina, de apenas 5 anos.
Entre os comentários publicados, estavam frases como: “Tem que mtr mesmo! PQP!!!!!!”. Um usuário escreveu: “Só guilhotina”, e outro afirmou: “Os bolcheviques estavam certos”.
Todos os usuários que atacaram a foto da garota se identificam como comunistas ou marxistas em suas biografias na rede social. A publicação rapidamente viralizou, não apenas no X onde iniciaram os ataques, mas também em outras redes sociais, por meio de perfis que repercutem postagens de celebridades.
Após ser alertada por usuários do próprio X, Ana Paula Siebert afirmou que tomará medidas legais contra os responsáveis pelos ataques à filha. “Já estamos tomando as providências pelo crime cometido. Por favor, denunciem ele o máximo possível. Incabível uma pessoa fazer isso. Os prints já estão com nosso jurídico”, disse a advogada em seu Instagram.
Na contramão dos ataques, diversos usuários saíram em defesa da criança e da família. “Quando atacam crianças, percebemos o tamanho da insanidade e do fanatismo político! Tem que processar mesmo!”, escreveu uma. “Tamanho absurdo falar algo assim, especialmente sendo uma criança”, afirmou outra. Um terceiro usuário completou: “A Humanidade acabou mesmo”.
Após a repercussão do caso, os autores dos ataques apagaram os comentários, mas os prints continuam sendo compartilhados nas redes sociais, inclusive no próprio X.
Fonte. Gazeta do Povo