O GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1 começou sem chuva e, na verdade, com grande parte da pista seca ou secando. Por isso, vários pilotos, incluindo George Russell, Charles Leclerc e Gabriel Bortoleto, entraram no pitlane para colocar pneus secos antes da largada, deixando um grid com várias lacunas. Entre outros, havia também Lance Stroll, que calçou pneus slicks.
Com o Safety Car Virtual na volta 2 e o pit stop de Andrea Kimi Antonelli, Stroll já estava em 12º, com Fernando Alonso em 6º. Com pneus macios, Stroll subiu para oitavo e foi levado de volta ao pit para sua segunda parada na 11ª volta, quando a chuva começou a cair, para correr com pneus intermediários.
No entanto, na 13ª volta, a chuva estava tão forte que o Safety Car foi acionado, quando muitos aproveitaram a oportunidade para entrar, deixando Stroll em sexto e no virtual quarto, já que Alex Albon e Esteban Ocon não haviam parado.
Alonso parou e caiu para décimo, perdendo posições para Ocon, mas também para o companheiro de equipe Stroll e dois outros pilotos. E então, ele usou o rádio para perguntar: “Todos os pilotos para as quais perdemos posições têm pneus piores (mais velhos) ou estamos perdendo posições por diversão?”.
Seu engenheiro respondeu: “Ocon, na sétima posição, é o único com pneus velhos. O único com pneus bem velhos é o sétimo”. Alonso finalizou não muito contente: “É uma loucura que vocês nunca acertem comigo”. Fernando terminou a etapa da Inglaterra da F1 em nono, enquanto Stroll chegou em sétimo.
Programa PÓDIO debate GP da Grã-Bretanha, com P3 de Hulk e Norris em 1º
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #341:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Jose Carlos de Celis
Fórmula 1
Fernando Alonso
Aston Martin
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL