Chefe da Mercedes na Fórmula 1, Toto Wolff relembrou um episódio inusitado e até “constrangedor” envolvendo Kimi Raikkonen. A situação aconteceu na cerimônia de premiação da FIA em 2018, quando o finlandês, visivelmente embriagado, teria insultado George Russell, campeão da F2 naquele ano, e o alemão saiu em defesa do piloto britânico.
No fim de semana do GP da Grã-Bretanha, Wolff decidiu falar sobre o acontecimento em entrevista à emissora austríaca ORF. O alemão chegou a perguntar se o próprio Russell não queria compartilhar a história, ao que o britânico respondeu, rindo: “Depende de você, isso não me afeta”.
A FIA exige que os três primeiros colocados entre pilotos compareçam à cerimônia de premiação. Naquele ano, Raikkonen foi terceiro, atrás de Sebastian Vettel e do campeão, Lewis Hamilton.
O chefe da Mercedes explicou que “cresceu em um ambiente difícil, onde às vezes era preciso se defender”, inclusive fisicamente se necessário. “Estávamos na cerimônia da FIA e um piloto de Fórmula 1 [Raikkonen] insultou George, mesmo ele tendo vencido a F2. Então precisei dar um soco e aquilo encerrou o assunto”, continuou.
“Faço tudo pela minha família ou pela minha equipe. Sempre colocarei meu braço em volta dos ombros deles, se necessário, para protegê-los. Por outro lado, eu mesmo preciso do apoio do meu time da mesma forma”, finalizou Wolff.
GUTO NEJAIM e FAUSTO MACIEIRA: Márquez x Valentino, MANIAS da DUPLA, ‘causos’ e MUITA RESENHA!
PÓDIO CAST traz GUTO NEJAIM para um REENCONTRO HISTÓRICO com FAUSTO MACIEIRA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Subscribe to news alerts
Fonte. Motorsport – UOL


