
O empresário Idirley Alves Pacheco, autor do homicídio do ex-jogador de vôlei Everton Pereira Fagundes da Conceição, mais conhecido como “Boi”, teve a prisão mantida durante audiência de apresentação realizada na tarde dessa segunda-feira (14), em Cuiabá.
A sessão foi conduzida pela juíza do Núcleo de Justiça do Juiz de Garantias – Gabinete 3, Edna Ederli Coutinho. Idirley se entregou horas antes na sede da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e teve o mandado de prisão em aberto cumprido na ocasião.
Momentos antes da audiência, Pouso informou à imprensa que Idirley relatou que a arma utilizada no crime era de propriedade de Everton. Ainda de acordo com a defesa, o empresário tentou retirar a arma da mão do ex-jogador durante uma discussão, ocasião em que teria ocorrido uma batida de carro e o primeiro disparo.
A Polícia Civil também aponta que Idirley teria premeditado o crime e matado Everton por ciúmes da ex-esposa. A mulher possuía medida protetiva contra o suspeito.
A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do ocorrido e verificar se há participação de terceiros no momento da fuga de Idirley.
Fonte.: MT MAIS