4:45 PM
31 de agosto de 2025

Samantha Iris projeta disputar uma vaga como deputada estadual na ALMT em 2026

Samantha Iris projeta disputar uma vaga como deputada estadual na ALMT em 2026

PUBLICIDADE


Reprodução

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou que sua esposa,  a vereadora Samantha Irirs (PL), trabalha com a possibilidade de disputar uma vaga de deputada estadual em 2026, e não mais a de federal, como era esperado. (Confira o vídeo no final desta matéria).

 

 

Questionado sobre os deputados estaduais que o apoiaram no ano passado e contam com seu apoio político na próxima eleição, o liberal negou que essa decisão atrapalhe os planos de parlamentares aliados e afirmou que  todo o grupo político, permanecerá unido. “Os deputados que nos ajudaram torço por eles e terão nossa ajuda, eles terão um reforço se tudo der certo. Samantha é pré-candidata, ainda tem muito chão para resolver isso. Mas os que nos ajudaram, vamos trabalhar para ajudá-los”, afirmou o prefeito.

 

 

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

 

 

Segundo Abilio, a mudança de planos está ligada a uma decisão familiar e à responsabilidade com a gestão municipal. “É uma questão de lógica. Nós estamos num momento familiar que temos responsabilidade com nosso município. É difícil me distanciar dela, assim como dos nossos filhos. Do que ir para Brasília e enfrentar um processo como este neste momento. Não posso me isentar da minha responsabilidade que me ocupa de domingo a domingo”, justificou.

 

 

 

Samantha também foi convidada para compor a chapa de Otaviano Pivetta (Republicanos), que deve concorrer ao Governo do Estado. No entanto, a definição dependerá das articulações partidárias, já que o PL também sinaliza intenção de lançar candidatura própria ao Palácio Paiaguás.

 

 

 

Abilio também ressaltou que o PL já tem um pré-candidato ao governo do Estado e que o grupo não cogita outro projeto para o Executivo estadual. “Temos um pré-candidato ao governo pelo PL e não cogita outra participação na eleição que não seja essa. É um processo natural das opções”, concluiu.

 

 

 

 





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima