4:46 PM
15 de agosto de 2025

Secretário considera que fala de prefeito foi “desnecessária, expôs estudantes e fomentou divisão

Secretário considera que fala de prefeito foi “desnecessária, expôs estudantes e fomentou divisão

PUBLICIDADE


O Secretário Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), Alan Porto, se posicionou contrário sobre a fala do prefeito Abilio Brunini (PL), ao abordar os alunos da rede estadual e questionando-os sobre uma operação matemática básica — “quanto é 4×4?”, ao que uma aluna respondeu “não sei”, gerando risadas entre os colegas — e o prefeito questionou: “Não dá para fazer o L e não saber quando é 4 vezes 4”.

Para Porto,  a ação de Abilio foi considerada “lamentável” e “infeliz”. Ele criticou o fato de expor os estudantes a uma situação vexatória e afirmou que tal atitude “fomenta a divisão dentro das escolas” e não deveria acontecer.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Porto destacou que expor crianças dessa forma “não é saudável” e que a fala foi desnecessária e desrespeitosa. “Desnecessária a postura do prefeito né e expor as crianças  e adolescentes dessa forma  não é saudável”.

O secretário  entende que a ação do prefeito reflete uma crítica velada à qualidade da educação estadual e representa um risco de divisão no ambiente escolar. Como gestor da rede estadual, Porto vê a atitude como inadequada e de baixo impacto político e educativo. “Fomentar divisão dentro das escoals pra mim não faz  sentido nenhum. Então foi uma fala lamentável ena minha opinião do prefeito… Mas expor crianças e adolescentes dessa forma não é saudável. Então foi uma fala aí infeliz do prefeito”.

Após a repercussão negativa na imprensa e redes sociais, a assessoria de comunicação de Cuiabá afirmou que o vídeo não teria sido uma crítica à Educação do Estado, mas sim algo com outro propósito — embora isso não tenha sido detalhado publicamente.





Fonte.: MT MAIS

Leia mais

Rolar para cima