Virou um surto coletivo como há muito tempo não víamos Helton Simões Gomes
Curioso porque eu também não vi nas redes sociais, vi aparecendo na lojinha de doce e depois numa notícia do UOL, mas em nenhum momento eu fui impactado por isso nas redes sociais
Diogo Cortiz
Não ter aparecido para todos, contam os apresentadores de Deu Tilt, é o indicativo do estágio atual das redes sociais, cada vez mais fragmentadas e voltadas a reunir as pessoas em bolhas de interesse fechadas e que não se comunicam com as outras.
O processo de comunicação mudou muito nas redes sociais, porque antes falávamos de pessoas conectadas, que concentram muitas conexões, que eram os grandes influenciadores. Quando eles falavam alguma coisa, tinham uma rede tão forte em torno deles que isso ia se replicando de uma maneira mais fácil, só que hoje o processo de entrega de conteúdo acaba sendo muito mais pelo algoritmo, e ele vai criando bolhas invisíveis para nós
Diogo Cortiz
Esse cenário fomenta o surgimento dos influenciadores algorítmicos, aqueles que estão mais focados em ingressar em um nicho de algoritmo para aparecer a públicos específicos.
Agora o influenciador não fala para as grandes massas, mas para poucas pessoas com interesse muito específicos e que voltam àquele assunto de forma muito recorrente
Helton Simões Gomes
Fonte.:UOL Tecnologia.: