Um novo trailer de Resident Evil Requiem, o próximo jogo principal da renomada franquia de horror de sobrevivência, foi um dos grandes destaques do evento Gamescom Opening Night Live, que aconteceu na Alemanha nesta terça-feira (19), elevando a expectativa para o lançamento do jogo. O vídeo oferece uma visão mais aprofundada da história do título, que está programado para chegar em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.
O vídeo de mais de três minutos se concentra no passado da nova protagonista, Grace Ashcroft, e como eventos traumáticos a moldaram. Ele apresenta a mãe de Grace, Alyssa Ashcroft, que também já foi uma protagonista nos jogos Resident Evil Outbreak. A sequência exibida no trailer parece ser uma reminiscência dos estágios iniciais do jogo, mostrando Grace em sua juventude.
A narrativa do trailer começa com Grace trabalhando em seu computador em um quarto de hotel quando sua mãe retorna. Uma ligação telefônica misteriosa e a subsequente queda de energia rapidamente intensificam a tensão. Enquanto tentam navegar pelos corredores escuros do hotel, elas encontram o gerente, que é brutalmente assassinado por um agressor, tendo um saco plástico puxado sobre sua cabeça e sua garganta cortada com uma faca. O clipe final do trailer sugere fortemente que Grace testemunha a morte de sua própria mãe, um momento que a leva a gritar ao se virar em direção a ela.
Assista ao trailer de Resident Evil Requiem legendado:
Resident Evil Requiem
Esses eventos são apresentados como o incidente central que cria o trauma passado de Grace. Anos mais tarde, Grace retorna ao hotel como investigadora do FBI para apurar a morte de uma vítima de uma doença não identificável, o que a arrasta para os acontecimentos envolvendo o T-vírus, característicos da série Resident Evil.
Apesar de ser um jogo de horror, Resident Evil Requiem promete intensificar o suspense, com o ambiente do hotel fornecendo uma tensão claustrofóbica, comparável à sensação vivida na propriedade Baker em Resident Evil 7. Partes do trailer também confirmam que o jogo retornará à perspectiva em primeira pessoa, como em seus dois predecessores diretos.
Desenvolvido e publicado pela Capcom, Resident Evil Requiem já revelou alguns de seus primeiros eventos de história, embora a conexão da trama de Grace com o restante da vasta série e o novo vírus ainda permaneçam um mistério.
Rumores sugerem que o jogo pode servir como uma espécie de conclusão para as inúmeras linhas narrativas da franquia. No entanto, até o momento, a principal narrativa do jogo permanece envolta em mistério, com foco apenas nas misteriosas mortes do gerente do hotel e da mãe de Grace, que servem como aprofundamento da história de fundo.
Fonte.:UOL Tecnologia.: