2:49 PM
20 de agosto de 2025

‘MasterChef Confeitaria’: conheça os participantes da nova temporada

‘MasterChef Confeitaria’: conheça os participantes da nova temporada

PUBLICIDADE


Vai começar a batalha do açúcar. Está chegando a nova temporada de Masterchef Confeitaria. A segunda edição chega nas telas da Band na terça 9 de setembro, às 22h30, com os jurados Diego Lozano, Erick Jacquin e Helena Rizzo.

Ao longo da exibição do programa, não se ouvirá a expressão “sentar na graxa”, já que Henrique Fogaça se afastou momentaneamente da produção para poder curtir férias com os filhos no período de gravação.

Confeiteiros do Masterchef Confeitaria 2025
Confeiteiros do Masterchef Confeitaria 2025 (Band/Divulgação)

Desta vez, são catorze participantes, com idades entre 27 e 51 anos, todos profissionais conhecidos no mercado da gastronomia que toparam mostrar sua arte em busca do troféu.

O elenco de competidores inclui doceiros premiados, confeiteiros de hotéis famosos e até uma docente da renomada escola Le Cordon Bleu.

Conheça os concorrentes

Aline Gonçalves

 

Aline Gonçalves

35 anos, Curitiba (PR)

Continua após a publicidade

Nascida e criada em Curitiba, a confeiteira paranaense dedica-se ao ramo há quase duas décadas. Na capital do Paraná, tem um ateliê especializado em bolos decorados (uma de suas especialidades é a pasta americana), comanda a pâtisserie de um hotel e faz consultorias. No currículo, traz ainda prêmios como o Cake Awards 2024.

Italo Andrade

Italo Andrade

28 anos, Salvador (BA)

Depois de deixar a baiana para tentar uma sorte em São Paulo ainda muito jovem, caiu de amores pelas sobremesas. Na capital paulista, chefia uma confeitaria kosher, que elabora produtos de acordo com as leis alimentares judaicas, conhecidas como kashrut. Quando não está torneando açúcar com técnicas francesas e ingredientes nacionais, vira um atleta amador, devotado ao futebol e à natação.

Continua após a publicidade

Jéssica Paiva

Jéssica Paiva

27 anos, São Paulo (SP)

Vem de uma linhagem de dedicada ao açúcar esta neta e afilhada de doceiras. Repetindo essa vocação, ela começou a preparar guloseimas por encomenda em casa. A carreira, que começou como de tantas outras mulheres de maneira intuitiva, se profissionalizou. Jéssica trabalhou para restaurantes premiados, como o Tanit, em São Paulo. Enquanto não concretiza o sonho de abrir o próprio negócio, faz trabalhos temporários em hotéis.

Johnlee

Johnlee

Continua após a publicidade

44 anos, Caxias do Sul (RS)

Praticante da luta marcial taekwondo que lhe dá muita disciplina, passou a adolescência na loja de doces dos pais, onde era responsável pela entrega dos pedidos. O gaúcho de Caxias do Sul trabalhou em várias capitais do país, entre elas Recife, Natal e São Paulo, até se fixar em Curitiba, onde começou produzindo sobremesas para eventos e dando aulas. Auxiliado pela esposa, ele tem hoje uma equipe com mais de 30 colaboradores. 

Julia Abduch

Julia Abduch

28 anos, São Paulo (SP)

Garota precoce, a também cantora, instrumentista e artesã começou a preparar e vender doces no colégio para os colegas ainda na adolescência. O que começou como uma brincadeira, se tornou uma profissão. Há quase uma década no ramo, montou o próprio ateliê para atender pedidos de eventos, festas e casamentos com apenas 19, . Em paralelo, passou por confeitarias e café, como Tammy Montagna, Dezato Déli e Takkø Café. Teve ainda uma experiência com o chef Lucas Corazza e a na cozinha da Le Pain Quotidien. 

Continua após a publicidade

Juliana Braga

Juliana Braga

43 anos, Vinhedo (SP)

Psicóloga de formação dedicada ao atendimento de pacientes, descobriu a confeitaria depois de passar férias África do Sul, país onde a gastronomia é levada a sério. Na volta ao Brasil, decidiu mudar de ramo e se dedicar à produção de doces. Atualmente, presta serviços para grandes hotéis da capital paulista, entre eles Palácio Tangará, Sheraton e Renaissance. 

Leo Salles

Continua após a publicidade

Leo Salles

29 anos, Rio de Janeiro (RJ)

Paulistano com alma carioca, começou na cozinha profissional pelos salgados. Foi só depois de participar de um curso ministrado por Diego Lozano, o jurado especializado do MasterChef Confeitaria, que descobriu a vocação para elaboração de doces. Virou paixão. No Rio, teve passagens pelo Lasai, estrelado restaurante de Rafa Costa e Silva, e pela confeitaria Absurda, comandada por Henrique Rossanelli, outra cria de realities de gastronomia.

Letícia Momma

Letícia Momma
(Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

28 anos, São Paulo (SP)

Lutadora de judô e tocadora de tamborim, tem um carinho especial pela confeitaria, ramo que ingressou no Buffet Colonial. Embora uma das mais jovens participantes, traz no currículo passagens pelo Palácio Tangará, onde fez parte da equipe do restaurante Jean-Georges, e ainda por outro hotel cinco estrelas, o Four Seasons São Paulo. Um de seus orgulhos é levantar suas bandeiras de gênero e orientação sexual. 

Lucas Constantini

Lucas Constantini
(Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

35 anos, Bueno Brandão (MG)

Mineiro de Bueno Brandão, deu os primeiros passos profissionais na lanchonete da família ainda em sua cidade Natal. A carreira deslanchou mesmo em São Paulo, onde trabalhou com chefs  como o premiado Rafael Barros, confeiteiro do ano em 2014 por VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER, e César Yukio, campeão da primeira temporada do MasterChef Confeitaria. No momento, é subchef da Bachour Bakery, em Miami, ao lado do consagrado Antonio Bachour, eleito três vezes como melhor chef confeiteiro do mundo. 

Luiza Vilhena

Luiza Vilhena
(Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

31 anos, Belo Horizonte (MG)

Grávida aos 19 anos, essa mineira de nascimento e baiana de coração encontrou uma forma de engordar o orçamento, bem apertado na época, com a venda de caixinhas de brigadeiros. Sua versão do mais tradicional doce brasileiro de festa fez tanto sucesso, que ela decidiu se profissionalizar. A carreira avançou quando estudou Gastronomia em João Pessoa e trabalhou no Casa Roccia, de Onildo Rocha, chef do ano VEJA SÃO PAULO COMER & BEBER 2022, à frente do triplamente premiado Notiê — Priceless.

Marina Queiroz

Marina Queiroz
(Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

51 anos, Botucatu (SP)

Com uma trajetória dedicada à docência, deu aulas em diversas delas, entre elas o renomado liceu Le Cordon Bleu, onde chegou ao cargo de diretora acadêmica. São 27 anos devotados ao ensino culinário e à gastronomia. A artista plástica de formação nascida no interior de São Paulo deve desafiar os demais competidores com doces que se parecem obras de arte.

Natan Montenegro

Natan Montenegro
(Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

27 anos, Rio de Janeiro (RJ)

Nascido na capital fluminense, passou por  confeitarias de restaurantes renomados em diferentes estados do país. Em São Paulo, chegou a dar expediente no restaurante paulistano D.O.M., de Alex Atala. Também trabalhou como no Grupo Íz, de Ian Baiochi, o mais famoso de Goiânia.  Também se dedica ao ensino e, hoje, é chef-confeiteiro de uma rede de hospitais na capital paulista.

Ramiro Bertassin

Ramiro Bertassin
Ramiro Bertassin (Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

47 anos, São Paulo (SP)

Nome conhecido da confeitaria brasileira com uma carreira de 33 anos, trafega também com desenvoltura pelos salgados. Ao contrário de alguns outros colegas da disputa, é autodidata. No currículo, inclui passagens por hotéis como Renaissance, Marriott Rio e Tivoli Mofarrej, além do restaurante Fasano. Participante de competições inclusive no exterior, ganhou o campeonato latino-americano de repostería, no México. 

Wagner Nascimento

Wagner Nascimento
(Renato Pizzutto/Band/Divulgação)

45 anos, Itambacuri (MG)

Apaixonado por corridas e maratonista amador, o mineiro de Itambacuri deixou sua cidade para tentar a sorte em São Paulo, onde foi ajudante de pedreiro e borracheiro. A vida profissional começou a mudar quando recebeu a proposta de integrar a equipe de uma padaria. A partir daí, a carreira deslanchou. Trabalhou na indústria de chocolate e se tornou professor na área. O reconhecimento veio ao passar a chefiar a confeitaria de um dos hotéis mais requintado da capital paulista, o Unique. Especializado em panificação, faturou duas vezes o prêmio de Confeiteira do Baker Top.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios

ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Compartilhe essa matéria via:



Fonte.: Veja SP Abril

Leia mais

Rolar para cima