O parque aquático Thermas dos Laranjais, em Olímpia, está perto de finalizar um dos seus projetos mais ambiciosos: o complexo Nações, que terá entre as suas atrações um dos maiores toboáguas do mundo. Batizada de Anaconda, a estrutura consiste em dois megatoboáguas que partem de uma torre de 33 metros de altura. Os tubos de 9,2 metros de diâmetro permitirão descidas em boias para até seis pessoas simultaneamente.
O projeto é inspirado no Aquaconda, uma das atrações do parque aquático Aquaventure em Dubai: a VT já esteve no complexo, que é o maior parque aquático do mundo, e contou tudo nessa outra matéria.
Fabricado pela empresa canadense WhiteWater West, o modelo original é conhecido por ser um dos maiores toboáguas tubulares do mundo, com descidas por um trajeto fechado que combina túneis e curvas de grande porte.
Além do toboágua Anaconda, o complexo Nações terá outras atrações. Na seção Brasil, os visitantes poderão curtir três atrações interligadas: o Anaconda; o Orbiter, que faz uma queda com looping em boia; e o Master Blaster, que proporciona uma aceleração gradual. A parte Itália trará outras cinco experiências, entre elas o Mega Drops, com quedas fortes, outro Master Blaster e o Galaxy Bowl, que combina rotação suave com queda abrupta.
Com inauguração prevista para o segundo semestre de 2025, o novo complexo deve ampliar o número de atrações do Thermas dos Laranjais e movimentar ainda mais o turismo em Olímpia, que já recebeu cerca de dois milhões de visitantes no último ano e está se tornando um dos polos turísticos do interior paulista.
Compartilhe essa matéria via:
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo. Você receberá nossas newsletters em breve!
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Fonte.:Viagen