6:10 PM
28 de agosto de 2025

Nvidia: o boom de IA ​​que impulsiona empresa de chips apesar de tensões entre EUA e China

Nvidia: o boom de IA ​​que impulsiona empresa de chips apesar de tensões entre EUA e China

PUBLICIDADE


O diretor-executivo da Nvidia, Jensen Huang, faz um discurso de abertura na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Nevada, em 6 de janeiro de 2025

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, O diretor-executivo da Nvidia, Jensen Huang, em um discurso de abertura na Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, Nevada, em 6 de janeiro de 2025

    • Author, Lily Jamali
    • Role, Repórter de Tecnologia para a América do Norte da BBC News
    • X,

A fabricante de chips de computador Nvidia foi impulsionada por grandes empresas de tecnologia interessadas em expandir suas capacidades em inteligência artificial, apesar das tensões entre os EUA e a China.

Na quarta-feira, a empresa divulgou uma receita de US$ 46,7 bilhões (cerca R$ 247,5 bilhões) no segundo trimestre do ano, um aumento de 56% em relação ao mesmo período de 2024.

No entanto, a Nvidia, que tem sido pega no meio de uma guerra comercial entre os EUA e a China, afirmou que “continuou a lidar com questões geopolíticas”, e suas ações caíram no pregão após o fechamento.

A empresa, que se consolidou como a companhia mais valiosa do mundo, precisou navegar pelas políticas em constante mudança da administração Trump, voltadas a garantir que os EUA mantenham a liderança no desenvolvimento de IA.





Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima