7:38 PM
28 de agosto de 2025

Movimento de Rua chega à Marquês de Pombal e aproxima empresários locais em Campo Grande | ASN Mato Grosso do Sul

Movimento de Rua chega à Marquês de Pombal e aproxima empresários locais em Campo Grande | ASN Mato Grosso do Sul

PUBLICIDADE


O Sebrae/MS realizou, na noite desta quarta-feira (27), mais um encontro do projeto Movimento de Rua em Campo Grande, desta vez com foco na Rua Marquês de Pombal. O evento, sediado na Packmais Embalagens, na Galeria Vitória, reuniu empresários da região para a apresentação do plano de ação elaborado pela instituição e parceiros, além de promover dinâmicas de conexão, troca de experiências e espaço para escuta ativa das demandas locais.

Durante a reunião, os empreendedores compartilharam desafios comuns enfrentados no dia a dia, como a contratação de mão de obra, a necessidade de melhorias na infraestrutura da rua, como iluminação e acessibilidade, e a importância de fortalecer a parceria entre os próprios comerciantes da região. De acordo com o diretor de Operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, o objetivo do Movimento de Rua é justamente, mais do que levar capacitação individual, estimular a união entre os empreendedores que compartilham o mesmo território.

“Nas visitas que temos feito aqui pelas ruas, no entorno, temos percebido a importância para os empresários que estão na região, da importância de se relacionarem entre eles, e de buscarem juntos soluções e de discutirem juntos os desafios que este território traz, e que podem impedir o desenvolvimento deles. Então o Sebrae, além de trazer capacitações e consultorias, quer que esses empresários se fortaleçam entre eles”, pontuou Estanqueiro.

Com 393 empresas cadastradas, a Rua Marquês de Pombal concentra principalmente salões de beleza, lojas de vestuário e negócios ligados à promoção de vendas. Para muitos empreendedores, a iniciativa já começa a trazer resultados práticos. É o caso de Thalita Trindade, proprietária do brechó de luxo Larga Roupas, que atua há cinco anos no segmento e inaugurou sua loja física na via há cerca de um ano na Galeria Vitória.

Objetivo do Movimento de Rua é, mais do que levar capacitação individual, estimular a união entre os empreendedores que compartilham o mesmo território

“No Movimento de Rua, tive a ajuda de um profissional do Sebrae, um excelente profissional, que veio aqui e me ajudou a otimizar as minhas redes sociais. Então, tudo que ainda estava ‘solto’ em relação ao que eu não tinha alcançado de objetivos, com duas visitas, colocou em ordem e já me despontando no meu negócio. Agora estou no Google Meu Negócio, já teve melhorias, somente hoje atendi 20 mulheres numa quarta-feira pós-feriado, um indicador de que estou realmente no caminho certo”, contou.

Para Gustavo Escobar e Kelly Nunes, proprietários da Packmais Embalagens, anfitriões do encontro, a expectativa é de que a iniciativa ajude a potencializar os negócios locais e consolidar a Marquês de Pombal como uma referência comercial. “A nossa expectativa é muito grande, esperando que esse projeto possa atender a gente e que possa amplificar a vinda de mais clientes para a nossa loja”, afirmou Gustavo Escobar.

“Queremos que o Movimento de Rua amplifique o comércio local aqui da região do Tiradentes, trazendo mais pessoas, mais movimento, mais empresários, para poderem vir junto conosco nesse bairro, nessa rua que é tão boa, a Marquês de Pombal, que está em expansão. Acreditamos num futuro próspero”, reforçou a empreendedora Kelly Nunes.

Sobre o Movimento de Rua

Com um mutirão de visitas realizado em junho deste ano, o Movimento de Rua é uma iniciativa gratuita do Sebrae/MS voltada ao fortalecimento dos pequenos negócios de Campo Grande e Dourados. Com ações de curto, médio e longo prazo, o projeto contempla, nesta primeira fase, 31 vias – sendo 20 na Capital e 11 no município de Dourados – e prevê uma série de estratégias personalizadas conforme as características de cada rua e o perfil dos empreendedores locais. Entre as atividades oferecidas estão capacitações, consultorias, eventos de visibilidade e ações de engajamento.

Em Campo Grande, além da Marquês de Pombal, o projeto contempla empreendimentos nas vias General Alberto Carlos M. Lima, Fátima do Sul, Manoel Joaquim de Moraes, Júlio de Castilho, Yokoama, São Nicolau, Antônio de Moraes Ribeiro, Jerônimo de Albuquerque, Nosso Senhor do Bonfim, Hiroshima, Alberto de Araújo, Olímpio Klafke, Guaicurus, Pontalina, Marquês de Lavradio, José Nogueira Vieira, Cafezais, Fraiburgo e Barreiras.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800 570 0800, ou pelo site ms.sebrae.com.br.



Fonte. Agencia Sebrae

Leia mais

Rolar para cima