1:17 AM
1 de setembro de 2025

Corinthians e Palmeiras empatam em Itaquera – 31/08/2025 – Esporte

Corinthians e Palmeiras empatam em Itaquera – 31/08/2025 – Esporte

PUBLICIDADE


Palmeiras e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (31), na Neo Química Arena. Os gols foram de Vitor Roque, de pênalti, e Piquerez, contra.

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira perdeu uma chance de se aproximar do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca empatou com o Grêmio por 1 a 1 no Maracanã e foi aos 47 pontos, contra os agora 43 dos paulistas, que têm um jogo a menos e estão na terceira posição. Entre os dois há o Cruzeiro, com 44 e uma partida a mais que o Flamengo e duas a mais que o Palmeiras.

Já o Corinthians é o 11º colocado, com 26 pontos. A equipe canaliza suas forças para a disputa da Copa do Brasil, competição na qual está nas quartas de finais, após eliminar o próprio Palmeiras nas oitavas.

A partida começou com superioridade palmeirense. A equipe de Abel Ferreira teve sua primeira boa chance com Vitor Roque, que chutou na rede pelo lado de fora, logo aos seis minutos. Logo depois, Flaco López finalizou de fora da área para a defesa de Hugo Souza.

Aos 11, Vitor Roque tocou para Flaco dentro da área. O argentino foi derrubado por Charles. Pênalti. Vitor Roque cobrou forte, no alto, para abrir o placar.

O Corinthians, então, tentou atacar. Não conseguia rondar a área palmeirense, mas chegou ao gol aos 26, quando Garro cobrou falta quase do meio campo, Gustavo Henrique desviou para o meio de cabeça, a bola bateu no defensor palmeirense Piquerez e morreu nas redes de Weverton.

O Palmeiras seguiu mais perigoso e, no fim do primeiro tempo, quase retomou a frente. Vitor Roque, de novo, recebeu cara a cara com Hugo Souza, que conseguiu bloquear, com o rosto, a finalização. Na sequência da jogada Flaco López chutou fraco.

O segundo tempo seguiu com a mesma dinâmica: Palmeiras com mais posse e atacando mais, ainda que sem tanto perigo. A melhor chance foi de Maurício, que recebeu ótimo passe de Aníbal Moreno aos 12 minutos e saiu cara a cara com Hugo, que, mais uma vez, defendeu.

O Campeonato Brasileiro só volta daqui a duas semanas, no dia 13 de setembro, data em que o Palmeiras recebe o Internacional, às 18h30, e o Corinthians enfrenta o Fluminense, no Rio, às 21h.

Antes disso, porém, no dia 10, às 21h30, a equipe de Dorival Junior enfrenta o Athletico-PR em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em casa. No primeiro duelo, no Paraná, venceu por 1 a 0.



Fonte.:Folha de S.Paulo

Leia mais

Rolar para cima