Anteriormente uma operadora de hotel, o virada da Metaplanet para criptomoedas valeu a pena. Citando a Strategy, empresa de bitcoins de Michael Saylor, como inspiração, o fundador e presidente-executivo, Simon Gerovich, liquidou a maior parte dos ativos hoteleiros da Metaplanet, já em crise devido à pandemia de Covid-19, e investiu na criptomoeda a partir de abril de 2024.
No local da reunião desta segunda-feira, havia uma cena festiva, com pessoas fantasiadas alinhadas na entrada, caminhões de comida montados e uma banda de K-Pop para se apresentar. A mídia não teve permissão de acompanhar a reunião.
À tarde, Gerovich e Eric Trump subiram ao palco vestindo camisetas da Metaplanet, de acordo com vídeos de acionistas publicados nas mídias sociais.
“Acho que muitas pessoas, incluindo Simon, e certamente eu também, diriam que Michael Saylor meio que liderou a frente nos Estados Unidos”, disse Eric Trump, referindo-se ao impulso para as criptomoedas. “Não há dúvida de que Simon liderou a frente em toda a Ásia.”
A Metaplanet atualmente é o sétimo maior detentor entre de títulos de bitcoin do mundo, de acordo com o BitcoinTreasuries.net. A empresa anunciou nesta segunda-feira que adicionou mais 1.009 moedas, elevando seu estoque total para 20.000.
As ações da empresa acumulam valorização de cerca de 740% nos últimos 12 meses, em comparação com um avanço de 13% no índice de referência Topix. Mesmo assim, os papéis perderam mais da metade do valor desde o pico em junho, e caíram 5,5% nesta segunda-feira.
Fonte.:UOL Tecnologia.: