O apresentador William Bonner, 61, se emocionou ao falar sobre os filhos após anunciar ao vivo sua saída do “Jornal Nacional”. A novidade foi revelada na tarde desta segunda-feira (1º), data em que o telejornal completa 56 anos no ar. César Tralli irá substituí-lo na bancada a partir de novembro.
“É muito estranho falar de mim aqui no ‘JN’, mas vamos lá, a minha decisão de mudar de atividade já tem cinco anos, ela surgiu no momento em que muita gente também repensou a vida profissional, quando a pandemia estava no auge. Naquela época, um dos meus três filhos estava de mudança para estudar em outro país”, disse.
“Eu sentia que nos meus dias só cabiam as coisas que eu precisava fazer, mas ficavam de fora coisas que eu também gostaria de fazer. A conta não estava fechando, só que era um momento muito difícil para fazer um movimento desses. Essa é uma mudança que demanda tempo para se preparar à obsessão, os sucessores, e nós viemos fazendo isso ao longo de cinco anos.”, explicou.
O apresentador afirmou que atualmente, dois de seus três filhos moram no exterior e que seu cargo de editor-chefe do jornal também demanda muito de seu tempo. Bonner também citou a mudança de jornal, já que ele assumirá o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg na temporada do ano que vem.
“De todos os programas do jornalismo que já existiam aqui na Globo quando eu cheguei no século passado, em 1986, o Globo Repórter é o único onde eu nunca trabalhei. E lá, além de encontrar amigos de décadas, eu vou fazer reportagens e vou formar uma dupla de apresentação com a Sandra, que é uma dessas amizades muito antigas. A Sandra e eu somos amigos desde os anos 80”, contou.
O apresentador também agradeceu o apoio do público ao longo de sua trajetória. “O nosso compromisso com os princípios da Globo são os mesmos, assim como nosso orgulho e a nossa gratidão de contar com a sua confiança e a sua audiência. Então, muito obrigado e até amanhã”, finalizou.
O apresentador é pai dos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, de 27 anos, frutos de seu antigo casamento com Fátima Bernardes.
Assista:
No aniversário do JN, vem novidades!
William Bonner deixa a bancada em breve e assume Tralli.
A decisão veio depois de muito preparo.
Foi repensada por 5 anos! pic.twitter.com/KfMJ8VI5Z3
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) September 2, 2025
Saída de William Bonner
Nesta segunda-feira (1º), data em que o Jornal Nacional completa 56 anos, William Bonner anunciou sua despedida da bancada do telejornal. Ele é o apresentador com maior tempo à frente do “JN”, acumulando 29 anos no comando e 26 anos como editor-chefe.
A partir de 2026, William Bonner deixará as funções executivas e diárias do “Jornal Nacional” para se dedicar ao programa “Globo Repórter”, onde se juntará a Sandra Annenberg. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.
Na função de editor-chefe, Bonner será substituído por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos. Ela assume a liderança da equipe responsável pela produção do telejornal.
*Matéria em atualização
Fonte: CNN Brasil