Após explorar a história de Suzane von Richtofen em três longas-metragens e uma série, a Amazon Prime Video volta a transformá-la em uma das protagonistas de Tremembé. Estrelada por Marina Ruy Barbosa, a nova produção original do streaming tem como objetivo mostrar o que aconteceu com criminosos bastante conhecidos após eles terem sido presos.
Localizado no interior de São Paulo, o presídio, cujo nome real é José Augusto César Salgado, ficou conhecido como a “Prisão dos Famosos”. Além de Richtoffen, ela também abriga nomes como Alexandre Nardoni, Cristian e Daniel Cravinhos, o empresário Thiago Brennand, Elize Matsunaga e o ex-jogador de futebol Robinho.
O que sabemos sobre Tremembé? Veja data de lançamento e trailer
Embora Ruy Barbosa apareça em destaque nos materiais promocionais divulgados pela Prime Video, Richtoffen não vai ser o único personagem acompanhado pela trama. Baseada nos livros do jornalista Ullisses Campbell, a produção promete um olhar aprofundado sobre ela e figuras como Elize Matsunaga, os irmãos Cravinhos, Anna Jatobá e Alexandre Nardoni.
- À CNN, Campbell afirmou que a série vai mostrar como esses presos famosos se adaptam à vida atrás da grades;
- Ela também vai mostrar como muitos deles acabaram interagindo longe dos olhares do público;
- Além de Ruy Barbosa, Tremembé traz Bianca Comparato (Anna Carolina Jatobá), Carol Garcia (Elize Matsunaga) e a dupla Kelner Macêdo e Felipe Simas, como os irmãos Cravinhos;
- Lucas Oradovschi também tem presença confirmada como Alexandre Nardoni, enquanto o elenco conta ainda com Anselmo Vasconcelos e Letícia Rodrigues;
- A estreia da série está marcada para 31 de outubro de 2025, com todos os episódios disponíveis no catálogo do Prime Video.
Produzida pela Paranoid para o Amazon MGM Studios, Tremembé tem direção geral de Vera Egito, direção episódica de Daniel Lieff e produção associada de Marina Ruy Barbosa. Além de assinar os livros que serviram de base para a trama, Campbell também participa dos roteiros em parceria com Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio.
Prime Video explora filão do True Crime
Com o lançamento de Tremembé, o Prime Video deve continuar seguindo a exploração bem-sucedida do gênero True Crime, que tem rendido bons frutos à plataforma. Há poucos dias, ela se destacou por trazer a adaptação do podcast A Mulher da Casa Abandonada, que narra a história de um casal que escravizava uma funcionária doméstica nos Estados Unidos.
O streaming também produziu A Menina que Matou os Pais, que apresentou a história de Suzanne von Richtofen sob dois pontos de vista. A “trilogia” foi concluída em A Confissão, que mostra os detalhes da investigação policial que levou à prisão da jovem que assassinou seus pais para receber sua herança.
Fonte.: TecMundo