Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Judiciária (PJ), de Portugal, por “ter difundido nas redes sociais um vídeo, no qual incita à violência contra grupo de pessoas de determinada nacionalidade”.
“Nessas publicações o agora detido surge a oferecer quantia monetária a quem atentar, de forma bárbara, contra a vida de determinados cidadãos estrangeiros, assim afetando gravemente o sentimento de tranquilidade e de segurança na comunidade que, movidos por crescente onda de indignação e repulsa, replicaram denúncias junto das autoridades”, lê-se no comunicado enviado às redações esta terça-feira (9).
Vale lembrar que o acusado, um cidadão português, de 58 anos, disse em vídeo que oferecia “500 euros” (cerca de R$ 3 mil) por cada “cabeça de brasileiro”.
Depois do grande número de compartilhamento do vídeo, o homem criticou as redes sociais pela repercussão do caso. Ele acabou sendo demitido da confeitaria que trabalhava em Aveiro, com o responsável pela alegando má conduta frequente do profissional.
A polícia também informou que “já estava investigando o visado antes de receber as denúncias, tendo estas apenas corroborado a gravidade da conduta do suspeito”.
O detido, que tem já antecedentes policiais por crimes contra o patrimônio, vai ser apresentado à autoridade judiciária para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

O corpo, que seria de Alexei Sinitsyn, CEO de uma empresa local de fertilizantes, foi encontrado perto de uma ponte na região de
Rafael Damas | 10:45 – 09/09/2025
Fonte. :. Noticias ao minuto