Stephen Colbert venceu o Emmy de melhor Talk Show pelo “The Late Show”, que foi cancelado em julho. O anúncio aconteceu pouco depois de a Paramount, dona da CBS, canal do programa, chegar a um acordo milionário para pôr fim a uma ação na qual era alvo de Donald Trump.
Colbert também é crítico ao presidente americano, e já satirizou o republicano no “The Late Show”. A imprensa do país divulgou que o apresentador estaria na mira de David Ellison, diretor da Skydance Media, grupo que adquiriu a Paramount recentemente.
“Há dez anos, quando me abordaram para fazer este programa, eu disse que gostaria de fazer um talk show noturno baseado no amor. E às vezes você só percebe que realmente ama algo quando está a ponto de perdê-lo”, disse Colbert, no palco do Emmy. A plateia aplaudiu e ovacionou o apresentador antes mesmo dele ser anunciado como vencedor.
“Dez anos depois, em setembro de 2025, eu nunca amei o meu país tão desesperadamente. Deus abençoe os Estados Unidos. Fiquem fortes, sejam corajosos e se o elevador tentar te levar para baixo, seja louco e soque o botão de um andar mais alto”, finalizou ele, sob aplausos.
Fonte.:Folha de S.Paulo