A Argentina encerrou a temporada de inverno de 2025 como um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros, segundo a Azul.
Entre junho e agosto, mais de 27 mil passageiros viajaram para o país em voos da companhia aérea brasileira.
Bariloche, conhecida pelas estações de esqui, foi o principal polo de atração: recebeu 20 mil turistas, um aumento de 55% em relação ao ano passado e quase o dobro do período pré-pandemia. Mendoza, em sua primeira temporada de operações da companhia aérea, atraiu 7,3 mil viajantes.
No total, foram realizados mais de 200 voos sazonais para os dois destinos, todos com aeronaves Airbus A320, de 174 assentos. Bariloche manteve taxa média de ocupação superior a 80%, enquanto Mendoza, famosa pelo enoturismo, teve estreia considerada bem-sucedida pela Azul.
DIREITOS JÁ!
O vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias (PT), discursaram no ato em defesa da democracia e da soberania nacional realizado no teatro Tuca, em São Paulo, na segunda (15). O ex-ministro José Dirceu e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes estiveram presentes. O evento foi organizado pelo grupo Direitos Já! Fórum pela Democracia, coordenado por Fernando Guimarães. A atriz Marisa Orth, a liderança indígena Chirley Pankará e o músico João Suplicy prestigiaram a noite.
com DIEGO ALEJANDRO, KARINA MATIAS e VICTÓRIA CÓCOLO
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de S.Paulo