Já se passaram 20 anos desde que Fernando Alonso conquistou seu primeiro título de campeão mundial de Fórmula 1. Em 2005, o piloto de 24 anos tornou-se o mais jovem campeão mundial da história da categoria com a Renault.
Um ano depois, Alonso triunfou novamente com a equipe francesa, mas o segundo título seria seu último (até agora) na categoria rainha. No entanto, muitos especialistas são da opinião de que o espanhol realmente merecia mais campeonatos mundiais.
O atual líder do campeonato mundial, Oscar Piastri, compartilha essa opinião: “Tenho grande respeito por Fernando. Acho que ele é definitivamente um piloto para o qual as estatísticas não contam toda a história de sua carreira”.
Ele até considera Alonso como “um dos melhores pilotos que esse esporte já viu”, já que os dois trabalharam por algum tempo juntos na Alpine. Enquanto o espanhol era piloto titular da equipe, o australiano atuava na parte de testes entre 2021 e 2022.
“Eu me dou bem com ele”, relata Piastri e revela: “Vê-lo trabalhar há alguns anos foi muito esclarecedor para mim, mesmo que apenas por causa das perguntas que ele fez e das coisas em que pensou”.
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte. Motorsport – UOL