Anexo a uma das praias capixabas e perto de várias outras, o Sesc Praia Formosa fica no município de Aracruz, a 85km de Vitória. O local é um complexo de lazer focado em aliar as famosas praias capixabas com trilhas, natureza, praças temáticas e opções divertidas para a família inteira, como piscinas e playgrounds. Veja, abaixo, as principais atrações e o que visitar no entorno.
Atrações no Sesc Praia Formosa
O local por si só já é uma hospedagem interessante para passar o tempo: com 556 apartamentos, todas acomodações têm ar condicionado, televisão e frigobar, além de um prédio mirante com 40 quartos. Também há bares, restaurantes e lanchonetes nas dependências.
Dentro do Sesc, há a opção de realizar uma trilha ecológica de 3.2km pela área verde, além de visitar praças temáticas africanas, indianas e japonesas, todas com suas próprias construções e decorações, como laguinhos artificiais.

O ponto mais famoso do Sesc Praia Formosa, porém, é o parque aquático vinculado ao complexo, com diversas piscinas, brinquedos, toboáguas e chafariz. O parque aquático funciona de quarta a domingo (e também em feriados), das 9h às 17h.
Mais informações podem ser encontradas no site.
Explorando o entorno
Embora não esteja exatamente dentro do Sesc, uma das atrações que mais chamam a atenção para quem passa a estadia no local é a Praia do Coqueiral, em Aracruz. A 38 km do centro da cidade, ela tem esse nome devido à linha de coqueirais, e é uma ótima opção para passar o tempo na areia em família, com areias claras e águas calmas, ainda que seja um pouco turva.
Às vezes referida como a praia mais bonita do estado, a região, próxima ao rio Piraquê, abriga também manguezais e vários quiosques, que ajudam na hora de passar o dia.
Na metade do caminho entre o hotel e a praia, fica a Estação de Biologia Marinha Augusto Ruschi. Trata-se de uma reserva natural com aves e beija-flores, além de visitas guiadas e trilhas (o agendamento da visitação deve ser feito por WhatsApp).
A Praia de Gramuté fica logo à frente da estação e é outra opção, mais deserta, de passeio. Com as marés baixas, é possível ver no local os corais e rochas, que formam ofurôs naturais. Ao lado do Portal do Rio Preto, o acesso ainda passa por uma escadaria ao lado de falésias cobertas pela mata atlântica.
Newsletter
Aqui você vai encontrar dicas de roteiros, destinos e tudo o que você precisa saber antes de viajar, além das últimas novidades do mundo do turismo.
Inscreva-se aqui
para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters em breve!
Clique aqui para entrar em nosso canal no WhatsApp
Compartilhe essa matéria via:
Fonte.:Viagen