2:20 PM
23 de setembro de 2025

‘Arrebatamento’: a profecia do ‘fim do mundo’ que toma conta das redes sociais

‘Arrebatamento’: a profecia do ‘fim do mundo’ que toma conta das redes sociais

PUBLICIDADE


Quatro cavaleiros do apocalipse representados em uma pintura: da esquerda para a direita, a morte montada em um cavalo esverdeado com uma lança, a fome em um cavalo preto segurando uma balança, a guerra em um cavalo vermelho empunhando uma espada, e a conquista em um cavalo branco com coroa e arco.

Crédito, Domínio público

Legenda da foto, Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, em pintura de Viktor Vasnetsov, de 1887, em domínio público

    • Author, Edison Veiga
    • Role, De Bled, para a BBC News Brasil

Com uma voz calma e um sorriso no rosto o pastor cristão sul-africano Joshua Mhlakela anunciou há três meses em uma plataforma de conteúdo digital: segundo sua profecia, o fim do mundo tem data e ocorrerá na virada do dia 23 para o dia 24 de setembro.

No vídeo de quase 59 minutos, veiculado no YouTube pela Centtwinz TV, o religioso é entrevistado por duas apresentadoras. Mhlakela conta que viu Jesus sentado em um trono e ouviu dele a mensagem: “Estou chegando em breve”.

Com a narrativa conhecida como “arrebatamento”, comum no meio evangélico, a profecia do fim do mundo tomou conta das redes sociais, especialmente do TikTok e do X (antigo Twitter) — e, de forma mais contundente, nos Estados Unidos, e também em países africanos e na Índia.

A data anunciada pelo pastor coincide com o Rosh Hashaná, o Ano Novo Judaico. E isso não é uma coincidência. Tradicionalmente, a festa judaica está associada ao toque das trombetas — o shofar — para anunciar o tempo vindouro.



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima