Um dos endereços cervejeiros mais descolados da cidade, a Tarantino Cervejaria está completando sete anos de existência, com direito a festa e a um rótulo especialmente criado para a ocasião.
Neste sábado (27), o regabofe começa às 16h na enorme fábrica-bar nas cercanias do Limão (região norte), quando os clientes poderão provar a Pils Ano 7, “uma West Coast Pilsner, que mistura uma lupulagem americana moderna e técnicas clássicas alemãs e tchecas”, avisa o perfil da casa no Instagram.
Além de rótulos clássicos da Tarantino, como a Miracle IPA, e talvez alguma novidade da série Chão de Fábrica (ficamos na torcida), será possível provar cervejas de algumas marcas convidadas, como Demokrata, Dogma e Trilha —a melhor cervejaria do ano, de acordo com o júri d’O Melhor de São Paulo, vai levar a Melonrise, juicy IPA queridinha da casa.
A parte gastronômica inclui os parceiros Koya 88, com culinária japonesa; Bagaceira, com drinques, para quem não quiser ficar só no fermentado; Gelato Boutique, com sobremesas e sorvete harmonizado com cerveja; e Sow Defumados com lanches, porções e outros quitutes.
Ingressos para o segundo lote estão sendo vendidos a R$ 45, mais taxas, pelo Sympla (link no perfil @tarantinocervejaria). A eclética lista de DJs inclui Adam Lasher (chegando de Los Angeles), Santa Jam Vó Alberta (com as trilhas de filmes de Quentin Tarantino, sem parentesco com a marca), Cornucópia Desvairada, DJ Mari Mats, e muito mais. Para completar o clima de festa, terá fliperama, brindes, cabine de fotos e camisetas personalizadas.
O fato é que não deve faltar espaço para celebrar no grande galpão que abriga a Tarantino. Ao contrário de muitos bares do gênero, que se apertam em bairros boêmios como Pinheiros ou Barra Funda, a cervejaria de Gilberto Tarantino, o querido Giba, desbravou uma região bem menos óbvia. Até por que, a Tarantino não é um bar com uma fábrica, mas uma fábrica que tem um bar.
“Visitamos uns 30 lugares e achamos um na rua de trás [do endereço atual]. No dia que a gente foi fechar contrato, eles assinaram com outro. Acabamos achando esse com o dobro do tamanho, mas que era o único imóvel disponível”, relembra Giba. A Tarantino surgiu provavelmente no principal momento do boom cervejeiro, quando brewpubs e tap rooms abriam aos borbotões.
Se o lugar era ideal para a fábrica, para o consumidor demorou um pouco mais para pegar. “O pessoal tinha preconceito de cruzar a ponte. Até fizemos uma campanha ‘cerveja fresca do outro lado da ponte’”, conta Giba. Outro potencial que se mostrou assertivo foi o espaço para eventos, não só cervejeiros, mas também com música e cultura urbana.
Aliás, as ilustrações com jeito de grafite nas latas são marca registrada da Tarantino —a Pils Ano 7 tem a assinatura do grafiteiro Bugre (@bugresp).
Analisando o momento atual, Isaac Deutsch, sócio de Giba, acompanha um “crescimento no interesse por alta coquetelaria e por bebidas não alcoólicas. Mas acredito que o mercado das cervejarias está mais maduro”, afirma.
Tarantino Cervejaria
R. Miguel Nelson Bechara, 316, Jardim das Graças, região norte, @tarantinocervejaria. Festa dos 7 anos: sáb. (27): 16h às 24h. Ingressos do 2º lote: R$ 45 (mais taxas, em Sympla)
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de São Paulo