9:35 AM
7 de outubro de 2025

Moretti busca apoio em Mesa Técnica do TCE para solução do transporte público de Várzea Grande

Moretti busca apoio em Mesa Técnica do TCE para solução do transporte público de Várzea Grande

PUBLICIDADE



A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), foi ao Tribunal de Contas de Mato Grosso em busca de um acordo com a empresa concessionária de transporte público municipal, União Transportes. Ambas as partes ainda não chegaram a um denominador comum, sendo assim, será realizada uma nova reunião no dia 6 de outubro às 10h.

Conforme a prefeita, a ação visa prestar um serviço mais ágil, mais eficaz, mais confortável e mais seguro aos munícipes. “Estamos buscando melhorias para que o cidadão tenha um serviço de melhor qualidade, pois, infelizmente, a realidade atual é triste”, conta.

Além da prefeita, participaram da reunião o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas do Chapéu do Sol; o subsecretário da pasta, Gerson Scarton; o Procudador-Geral do Município, Maurício Magalhães Faria Neto; os vereadores Bruno Rios e Caio Cordeiro (ambos do PL); o empresário Rômulo Botelho e representantes da concessionária.

Conforme a empresa, atualmente, há 41 ônibus circulando em Várzea Grande, sendo que o Município pediu, durante a reunião, 58 ônibus, sendo seis para reserva, como também a identificação exclusiva da linha municipal.

Além disso, a Prefeitura pediu para que a empresa renovasse a frota, passasse a idade média dos veículos para cinco anos, equipasse 80% da frota com ar-condicionado, 100% da frota monitorada por câmeras e GPS para fiscalização dos veículos e segurança dos usuários, 100% com internet wifi, entre outras melhorias.

“Estamos negociando um acordo também da dívida do Município com empresa no total de R$ 21 milhões, uma herança de gestões anteriores. Estamos pedindo que a empresa se adeque às necessidades do Município, se eles não cumprirem o acordo, poderemos terminar o contrato. As negociações estão muito positivas”, afirmou Moretti.

A prefeita também destaca que pretende realizar uma nova concessão. “Não é segredo para ninguém que desejamos realizar uma nova concessão no transporte público. Nossa missão é garantir que o várzea-grandense tenha o melhor serviço possível. Renovamos o atual contrato por mais dois anos, se não terminarmos o processo, modulagem e outros procedimentos da nova concessão, podemos prorrogar por mais dois”, completa Moretti.



Fonte Jornal de Mato Grosso

Leia mais

Rolar para cima