Uma operação integrada do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Polícia Militar, vinculada ao programa Tolerância Zero contra as Facções Criminosas, resultou na apreensão de mais de 450 quilos de entorpecentes nesta quinta-feira (25), em Pontes e Lacerda (a 444 km de Cuiabá). A ação gerou um prejuízo estimado em R$ 9 milhões às organizações criminosas que atuam na região de fronteira.
A operação foi deflagrada após o Gefron receber uma denúncia sobre movimentações ligadas ao tráfico de drogas em uma residência no Residencial Vera. Com apoio da Força Tática, os policiais montaram campana e iniciaram o monitoramento do local.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Durante a vigilância, o suspeito foi abordado ao deixar o imóvel em um veículo Fiat Argo, que já estava na mira das equipes de segurança. A ação levou os policiais até a residência, onde ocorreu a apreensão do material ilícito.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.
Segundo o Gefron, a apreensão representa um duro golpe às facções criminosas, já que a carga tinha como destino o tráfico regional e interestadual, movimentando milhões em lucros ilícitos.
“O programa Tolerância Zero tem como objetivo sufocar as finanças das facções. Ao retirar essa quantidade de droga de circulação, evitamos que ela chegue às comunidades e causamos um grande prejuízo às organizações criminosas”, destacou a corporação.
O homem preso na operação foi encaminhado, junto com os entorpecentes, a arma e o veículo, à Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deve responder por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e outros crimes correlatos.
Drogas e arsenal apreendidos
No interior do imóvel, foram encontrados:
- 356 quilos de pasta base de cocaína
- 95 quilos de cocaína pronta para comercialização
- Um veículo Fiat Argo
- Uma espingarda calibre .22
- 100 munições
Fonte.: MT MAIS