9:21 PM
5 de outubro de 2025

Grosjean se emociona em retorno aos carros F1:”Me fizeram chorar”

Grosjean se emociona em retorno aos carros F1:”Me fizeram chorar”

PUBLICIDADE


Cinco anos depois do gravíssimo acidente no GP do Bahrein, que pôs fim à sua carreira na Fórmula 1, Romain Grosjean fez um retorno emocionado ao carro de F1 em um teste com a Haas em Mugello.

Leia também:

Piloto da Haas de 2016 a 2020 antes de se transferir para a Indy, Grosjean teve a chance de pilotar o carro VF-23, da temporada 2023, junto do comentarista de F1 e ex-piloto da Indy James Hinchcliffe, que teve seu primeiro contato com a F1 para um próximo vídeo no canal oficial da categoria.

 

Poucas informações surgiram sobre o dia de testes, que ocorreu junto com a corrida de desenvolvimento da Pirelli, além da ocorrência de chuva; independentemente disso, Grosjean ficou extasiado com sua experiência – e com a emoção do pitlane.

“Foi um dia chuvoso, mas, como dizemos, foi um casamento chuvoso, um casamento feliz e chuvoso”, disse o piloto de 39 anos. “Portanto, foi um dia chuvoso, um dia feliz, fantástico”.

“Senti-me um pouco enferrujado no início, mas depois tudo voltou. Até consegui fazer uma largada parada, e adivinhe, minha última largada parada foi no Bahrein 2020. Então, desta vez, foi muito melhor”.

Romain Grosjean, Haas F1 Team

Romain Grosjean, Equipe Haas F1

Foto de: Haas F1 Team

“Muito grato, uma oportunidade única de ver algumas das pessoas que estavam na Austrália 2016 e de pilotar a nova geração de carros. Foi fantástico e, mais uma vez, estou muito, muito grato. Simplesmente não há outras palavras”.

O chefe de equipe, Ayao Komatsu, que acompanhou Grosjean da Lotus para a Haas como engenheiro de corrida em 2016, e o engenheiro-chefe de patrimônio, Dominic Haines, que foi engenheiro de corrida de Grosjean de 2019 a 2020, estavam presentes entre muitos rostos amigos do francês.

“Eles me fizeram chorar no final do dia!” exclamou Grosjean. “Eu mantive meu visor abaixado, mas na minha última volta, todos da Ferrari, Red Bull, Pirelli e, claro, da equipe Haas estavam aqui, aplaudindo e me aclamando. Isso é algo que eu esperava em Abu Dhabi 2020 [para sua planejada despedida da F1], mas acho que foi ainda melhor hoje”.

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!





Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima