5:31 PM
20 de novembro de 2025

Como encontros presenciais com Trump podem virar ‘armadilha’ para líderes estrangeiros — e quais os perigos para Lula

Como encontros presenciais com Trump podem virar ‘armadilha’ para líderes estrangeiros — e quais os perigos para Lula

PUBLICIDADE


O presidente dos EUA, Donald Trump, durante encontro como presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, no Salão Oval da Casa Branca, em maio de 2025

Crédito, Daniel Torok/Casa Branca

Legenda da foto, Trump, que antes de chegar à Presidência foi apresentador de reality show, costuma conduzir reuniões no Salão Oval diante das câmeras

    • Author, Alessandra Corrêa
    • Role, De Washington para a BBC News Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ter uma reunião com seu homólogo americano, Donald Trump, em breve.

A possibilidade, em meio à atual tensão entre Brasil e Estados Unidos, surgiu após os dois líderes trocarem um abraço e algumas palavras em um breve encontro nos bastidores da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, na terça-feira (23/9).

Ainda não há detalhes sobre a data nem o formato da conversa, que está sendo planejada pelas equipes diplomáticas. Acredita-se que possa ser um telefonema ou videoconferência, mas Lula não descarta um encontro presencial.

Espera-se que Lula viaje para Roma em 13 de outubro para participar de um evento da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e para Kuala Lumpur, na Malásia, no dia 25 como convidado para um encontro de líderes da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean).



Fonte.:BBC NEWS BRASIL

Leia mais

Rolar para cima