A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Organizados (Draco), em ação conjunta com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, prendeu na tarde deste último domingo (28.09) o líder de uma facção criminosa que atuava em Mato Grosso e estava foragido no estado fluminense.
O criminoso E.X.L., de 43 anos, conhecido como “Boré”, foi localizado e detido enquanto frequentava uma praia em Niterói (RJ). Considerado chefe de facção no estado, ele possui extensa ficha criminal, incluindo tráfico de drogas, receptação, extorsão e organização criminosa. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Criminal de Cuiabá. No momento da prisão, apresentava-se com um documento de identidade falso.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A captura foi resultado de uma investigação integrada e de troca de informações estratégicas entre a Polícia Civil de Mato Grosso (GCCO e Draco) e o Departamento Geral de Polícia da Capital da Polícia Civil do Rio de Janeiro (DGPC/1ª DP). O monitoramento durou cinco dias, culminando na prisão do foragido durante abordagem policial na orla de Niterói.
No momento da operação, o líder criminoso estava acompanhado de dois comparsas, que também foram presos em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e receptação.
O delegado titular da GCCO, Gustavo Belão, destacou a importância da ação integrada entre as forças de segurança. “A atuação conjunta das equipes de inteligência reafirma o compromisso da Polícia Civil em localizar e prender faccionados que tentam se esconder em outros estados. Esse trabalho mostra que não há refúgio seguro para criminosos foragidos”, ressaltou o delegado.
Fonte.: MT MAIS