A terceira edição do Fórum Esfera Internacional, evento do grupo Esfera Brasil, vai reunir em Belém (PA) quatro ministros do governo Lula (PT), o diretor-geral da Polícia Federal, governadores e a direção de ao menos cinco agências reguladoras.
O think tank empresarial será realizado pela primeira vez em uma cidade brasileira —as edições anteriores foram sediadas em Roma e Paris. O encontro na próxima sexta-feira (10) vai ocorrer a um mês do início da COP30 e deve colocar em pauta temas como descarbonização e desmatamento.
Os ministros Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública), Jader Barbalho Filho (Cidades), Celso Sabino (Turismo) e Vinícius de Carvalho (Controladoria-Geral da União) são esperados no evento, além dos governadores do Pará, Helder Barbalho (MDB), do Amapá, Clécio Luís (Solidariedade), e de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).
Um painel será dedicado às agências reguladoras, que vivem um processo de sucateamento, com os diretores da ANA, da ANAC, da ANTT, da ANTAQ e da ANEEL. Também estão confirmados o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, o cofundador da CUFA (Central Única das Favelas), Preto Zezé, e o prefeito de Belém, Igor Normando (MDB).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte.:Folha de S.Paulo