O Centro de Eventos do Pantanal (CEP) recebeu a 14ª edição da Feira do Empreendedor, entre os dias 3 e 5 de outubro. O evento de grande porte movimentou a economia local e fortaleceu a cadeia produtiva de diversos setores em todo o estado. Foram fechados R$ 26 milhões em negócios por meio das rodadas de negociações nacionais e internacionais.

Foram 17, 4 mil metros quadrados de evento, com 100 expositores de diversos segmentos, tais como: comércio, serviços, agronegócio, moda, beleza, gastronomia, tecnologia, inovação e sustentabilidade, exportação, e-commerce, finanças e acesso a crédito.
Para o diretor de Administração e Finanças do Sebrae/MT, Roberto Dahmer, a Feira do Empreendedor demonstra a capacidade do CEP em ser utilizado como espaço para eventos de impacto em Mato Grosso.
“Neste ano de 2025, ampliamos de 3,7 de 4,4 mil metros quadrados o espaço do Pavilhão das Nações e adicionamos o mezanino e a climatização do ambiente, já com objetivos de acomodar grandes eventos como este. Recebemos feedbacks positivos dos participantes e dos expositores, alguns que não conheciam estão admirados com a nossa capacidade, infraestrutura e organização”, conta.
O gerente do CEP, Charles Padilha, pontua que a realização da Feira do Empreendedor reforça o papel estratégico do Centro de Eventos do Pantanal como um dos principais polos de fomento ao desenvolvimento regional da cadeia de eventos. “É uma honra receber um evento desse porte, que atrai visitantes de todo o estado e de outras regiões do país. Nosso compromisso é garantir uma experiência completa, tanto para quem expõe quanto para quem visita”, destaca.
Além dos expositores e das rodadas de negócios, a programação contou com palestras, oficinas, painéis temáticos e espaços voltados ao networking. A proposta, segundo os organizadores, foi promover conexões relevantes entre empreendedores, investidores e instituições de apoio, estimulando a inovação e o empreendedorismo em Mato Grosso.
O expositor Raphael Quadros, da franquia New Shoes, de Santa Catarina, conta que se surpreendeu com o espaço do Centro de Eventos do Pantanal. “É a nossa primeira vez aqui no espaço, e estamos deslumbrados com a tremenda capacidade e infraestrutura proporcionada a todos nós expositores. Cuiabá é uma cidade que faz muito calor, mas aqui no pavilhão não sentimos este impacto devido a climatização”, conta.
Fonte Agencia Sebrae