7:02 AM
8 de outubro de 2025

Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal

Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal

PUBLICIDADE


A batalha judicial entre Alex Palou e a McLaren está em curso no Reino Unido e, nesta terça-feira, foi a vez de Zak Brown prestar depoimento. Em resposta ao advogado do espanhol, o CEO da equipe negou ter enganado o tetracampeão da Indy lhe oferecendo uma vaga na Fórmula 1

Leia também:

Em um caso por quebra de contrato, a McLaren pede 20 milhões de dólares (aproximadamente R$107 milhões na cotação atual) por uma transferência que não aconteceu. Em 2022, Palou assinou um contrato com a equipe inglesa para competir pela Arrow na Indy a partir de 2024, além de participar do programa de testes da F1 como reserva. No entanto, em agosto de 2023, ele renovou com a Chip Ganassi Racing para o ano seguinte, o que fez com que a McLaren processasse o espanhol. Os advogados de Palou alegam que o piloto não deve nada, além de acusar a equipe de extorsão. 

Um dos advogados do piloto espanhol, Nick De Marco, disse que Brown fez “falsas promessas de glória na F1”, incentivando pessoas antes de prejudicá-las. De acordo com o representante legal, Palou assinou o contrato intencionado para a F1, mas, quando viu o anúncio de Oscar Piastri como titular para 2023, perdeu a confiança naquilo que lhe tinha sido dito. “Você enganou o senhor Palou esse tempo todo”, disse o advogado. 

A resposta de Brown foi contundente, afirmando que “nunca o enganou. Nunca disse que ele seria considerado para 2023. Havia apenas uma possibilidade de ir para a F1”. O CEO falou que acreditava que o espanhol poderia ser um talento na principal categoria do automobilismo, mas sempre foi claro com suas expectativas. Piastri tinha um contrato de um ano e, para Brown, Palou era um “plano B”, caso um dos titulares se machucasse e, se o australiano não tivesse um bom desempenho em 2024, talvez fosse substituído pelo espanhol. 

De Marco ainda acusou Brown de ser evasivo e desonesto, citando apagamento de mensagens de WhatsApp, conversas com outros pilotos, como Pato O’Ward, que é piloto da Arrow na Indy, e uma corrente de emails, que o CEO disse fazer parte de negociações para a entrada de Kyle Larson nas 500 Milhas de Indianápolis, fato com o qual o advogado não concordou. 

Brown chegou a se defender, ao que o representante de Palou respondeu: “você falou bobagens que acabou de inventar. Talvez você tenha se convencido disso”. O executivo norte-americano retrucou, dizendo que o advogado era quem dizia “bobagens”. 

O depoimento de Zak Brown deve continuar nesta quarta (8), seguido por Palou, que será interrogado na quinta (9). 

DIOGO TRIUNFA, GONZÁLEZ SOFRE e MOREIRA fica a SÓ 9 PONTOS! Aldeguer VENCE 1ª, LESÃO de Márquez e MX

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

 

 

 

 

We want your opinion!

What would you like to see on Motorsport.com?

Take our 5 minute survey.

– The Motorsport.com Team



Fonte. Motorsport – UOL

Leia mais

Rolar para cima