Lançada pela Netflix no dia 3 de outubro, Monstro: A História de Ed Gein acompanha a história de uma criança reprimida que cresce para virar um assassino serial e ladrão de túmulos. Com o tempo, a lenda de seus atos macabros cresce, inspirando a criação de figuras muito famosas da ficção.
Além de mostrar eventos da vida de Gein, a produção também acompanha a maneira como ela foi interpretada por outras pessoas. Segundo Charlie Hunnam, que dá vida ao personagem, a intenção é questionar quem é o real monstro: o jovem abandonado que foi deixado sem tratamento adequado, ou as pessoas que se aproveitaram de sua vida trágica para ganhar fama e dinheiro.
O que acontece em Monstro: A História de Ed Gein?
Durante a produção da Netflix, acompanhamos desde o momento do nascimento de Ed Gein, em uma região isolada da cidade de Plainfield, no Wisconsin. Com um pai ausente e um irmão que morreu sob circunstâncias misteriosas, ele acaba sendo criado sozinho por Augusta — uma fanática religiosa que acreditava que todas as mulheres eram corruptas e pecaminosas.
- Embora se inspire em uma história real, a produção faz alguns desvios que tendem para a ficção;
- Entre eles está mostrar Ed como o assassino do próprio irmão, algo que nunca foi comprovado na vida real;
- A produção também mostra a história de Ilse Koch, uma alemã que, durante a Segunda Guerra Mundial, usava a pele de judeus assassinados para criar móveis e capas de livros;
- Ele serviu como uma inspiração para os atos de Ed Gein, que é mostrado frequentemente conversando com seu irmão, mesmo após sua morte;
- De forma semelhante, ele mantém conversas normais com sua mãe, mesmo após Augusta ter morrido e seu corpo entrar em decomposição na casa em que moravam.
Monstro: A História de Ed Gein acompanha o protagonista vivendo uma vida reclusa e, isolado da sociedade, iniciando uma série de matanças e roubos de túmulos. A produção assume que ele foi o responsável por muitas mortes que nunca confessou, bem como teve um romance com Adeline Watkins — algo que evidências da vida real mostram que nunca aconteceu de verdade, apesar das alegações da garota.
Como termina Monstro: a História de Ed Gein?
A história da nova série da Netflix termina após a morte de Bernice Worden, dona de uma loja de ferramentas, que atraiu o olhar das autoridades para os crimes de Ed Gein. Ao investigar sua casa, policiais descobrem máscaras feitas de pele, móveis criados com pedaços de corpos humanos e outros horrores.
Embora eles suspeitem que o assassino matou 200 pessoas, ele afirma só ter tirado a vida de duas delas — uma delas sendo Bernice. O assassino se mostra cooperativo com os investigadores e, considerado como incapaz de passar por um julgamento, ele é diagnosticado como esquizofrênico.
Enquanto isso, sua história é compartilhada com a imprensa por Adeline, e não demora até sua casa virar um local famoso entre os fãs do macabro. Já seus itens são leiloados por preços exorbitantes, dado o status de “celebridade” que ele obteve. Preso pelo resto da vida em uma instituição psiquiátrica, o protagonista desenvolve uma paixão pelo rádio amador e, dessa forma, desenvolve uma amizade com a alemã Koch.
A etapa final de Monstro: A História de Ed Gein segue o caminho da ficção, mostrando o assassino tendo visões sobre uma grande matança. Ele também se vê ajudando o FBI a capturar Ted Bundy, outro serial killers famoso. Quando o personagem morre, acompanhamos seu corpo carregado por Ed Kemper, Charles Manson, Bundy e outros matadores inspirados por seu legado — e seu túmulo acaba protegido por personagens ficcionais baseados em sua história, como Norman Bates, Buffalo Bill e Leatherface.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte.: TecMundo