7:20 AM
11 de outubro de 2025

Veja seleção de receitas quentinhas para fazer em casa – 10/10/2025 – Comida

Veja seleção de receitas quentinhas para fazer em casa – 10/10/2025 – Comida

PUBLICIDADE


A queda nos termômetros na cidade de São Paulo é a desculpa perfeita para cozinhar pratos mais quentes e espantar o frio. Separamos uma lista com seis receitas que podem ajudar a aquecer barrigas e cozinhas.

Brilhante e vibrante, rico e saboroso, esta versão simplificada do lámen desperta o paladar como um raio de sol. Basta fazer um caldo rápido com alho, enriquecido com molho de soja e realçado pelos ossos e pele de um frango assado comprado pronto.

É uma receita para quem adora transformar feijões cozidos em um jantar ou almoço espetaculares. Inspirada nos sabores do pesto vermelho, mistura os grãos com ingredientes básicos como cebola, alho, pimenta-calabresa, extrato de tomate e creme de leite fresco, além de tomates secos e o queijo pecorino, até que o resultado fique com um sabor complexo e rico.

Em vez de ficar em frente ao fogão para cozinhar a berinjela, abobrinha, tomates e pimentões individualmente, os legumes são assados todos juntos até caramelizarem e derreterem, tornando-se sedosos e doces.

Luxuosa, quente e substanciosa, essa sopa clássica atende a todos os requisitos de comida reconfortante. À medida que as batatas cozinham, elas liberam amido e engrossam o caldo. Metade da sopa é batida para um contraste de texturas, enquanto a páprica defumada adiciona calor, complementando os sabores do bacon.

Enquanto a maioria das receitas de scampi usa camarão em vez dos pequenos crustáceos semelhantes a lagostas, esta versão com cogumelos é uma alternativa saborosa sem carne. Todos os ingredientes principais estão aqui —alho, manteiga e vinho branco— e os cogumelos adicionam um rico e terroso toque umami.

Reconfortante e ao mesmo tempo viva, essa sopa possui o sabor de algo que precisou de atenção cuidadosa, mas na verdade requer apenas jogar cinco ingredientes em uma panela de cozimento lento e deixar cozinhar por horas.



Fonte.:Folha de São Paulo

Leia mais

Rolar para cima