A paixão de Max Verstappen pelo automobilismo já é algo conhecido e o fato do pai dele, Jos Verstappen, também ter sido piloto de Fórmula 1, também fez isso aumentar. Jos comentou sobre a possibilidade de competir com o filho em sua ocupação atual: as corridas de Rally.
Enquanto Max disputava e vencia a sua estreia de GT3 em Nürburgring-Nordschleife, Jos conquistou o título do Campeonato Belga de Rally como piloto. Refletindo sobre a possibilidade de um dia deixar o volante e assumir o assento ao lado, como navegador, o ex-F1 disse que acha a função ainda mais arriscada.
“Todo dia que acordo, rezo uma Ave Maria”, disse Jos Verstappen ao Formula 1 Magazine. “Como piloto, você conhece os riscos, mas sinceramente, acho que como navegador você tem que ser ainda mais ousado”.
Jos destaca que, nem mesmo com o filho, ele gostaria de ser navegador: “Eu, pessoalmente, nunca gostaria de sentar ao lado de outra pessoa [como navegador], nem mesmo ao lado de Max“.
Já o seu navegador, Renaud Jamoul, refletiu sobre como é a relação com Jos e como é ser o navegador do holandês: “Não me dou bem com todo mundo, mas me dou bem com o Jos. Isso não é problema, confiamos totalmente um no outro. Sim, como navegador você tem que ser forte, mas não é que eu não tenha controle. Você tem, porque eu digo ao Jos o que fazer”.
PIASTRI CHORÃO ou SUPERESTIMADO? Norris x MAX, os FATOS sobre BORTOLETO e TUDO DA FERRARI! Splash&Go
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
– The Motorsport.com Team
Fonte. Motorsport – UOL