Antes de atacar a ex-esposa, Gabriela da Fonseca Moura, de 36 anos, o homem identificado apenas pelas iniciais R.R., de 32, já havia planejado cada passo do crime ocorrido na noite de segunda-feira (14), em Nova Lacerda (540 km de Cuiabá).
Segundo a Polícia Civil, o criminoso entrou pelos fundos da casa onde Gabriela morava com os dois filhos, de 14 e 19 anos, levando uma corda, que seria usada para amarrar os adolescentes enquanto atacava a ex-companheira com uma faca.
Dentro da residência, porém, o plano não saiu como o agressor esperava. Ele foi surpreendido por uma reação da vítima e dos filhos, que tentaram impedir o ataque. Houve luta corporal, e os jovens chegaram a atingir o homem, mas Gabriela foi ferida com duas facadas e não resistiu aos ferimentos.
Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Mesmo ferido, o autor fugiu do local e acabou pedindo socorro em uma casa próxima, sendo posteriormente detido pela Polícia Civil.
A filha da vítima contou que o casal estava separado, mas o suspeito fazia ameaças constantes à mãe. Apesar disso, Gabriela não havia solicitado medida protetiva de urgência contra o ex-marido.
O delegado Matheus Reiners, responsável pelo caso na Delegacia de Comodoro, afirmou que as investigações indicam clara premeditação. O crime foi enquadrado como feminicídio qualificado, por ter ocorrido em contexto de violência doméstica, por menosprezo à condição feminina e na presença dos filhos da vítima. “Tudo indica que ele planejou o ataque e levou os instrumentos que pretendia usar para dominar a família. Foi um crime premeditado e cometido com extrema crueldade”, destacou o delegado.
O suspeito permanece sob custódia da Polícia Civil e deve ser encaminhado à audiência de custódia nas próximas horas.
Mulheres que sofrem qualquer tipo de violência doméstica ou familiar podem denunciar de forma anônima e gratuita pelo Disque 180, que funciona 24 horas em todo o país. Em caso de emergência, também é possível acionar a Polícia Militar pelo 190.
Fonte.: MT MAIS