7:56 AM
20 de outubro de 2025

Enoteca Saint VinSaint será fechada em novembro – 19/10/2025 – Restaurantes

Enoteca Saint VinSaint será fechada em novembro – 19/10/2025 – Restaurantes

PUBLICIDADE


A Enoteca Saint VinSaint, pioneira em vinhos de baixa intervenção, será fechada em novembro. O bar e restaurante que ocupa uma casa de tijolinho na Vila Conceição serve o último jantar em 31 de outubro e, no dia seguinte, realiza um saldão e uma festa de despedida do espaço.

A sommelière Lis Cereja, proprietária da Enoteca, anunciou o fechamento nas redes sociais do restaurante no início de outubro. Segundo o comunicado, a casa nunca se recuperou totalmente dos desafios que surgiram após a pandemia de Covid-19.

“Nosso bairro mudou, nossos clientes mudaram, até mesmo as necessidades do movimento do vinho natural mudaram”, diz o texto.

Aberta desde 2008, a enoteca foi o primeiro templo do vinho natural no Brasil. Ao longo dos anos, o bar e restaurante se destacou por oferecer rótulos naturais, orgânicos e biodinâmicos. Na casa, eles dividem espaço com cervejas selvagens, hidroméis e destilados.

As bebidas acompanham uma cozinha baseada na sazonalidade dos alimentos, feita com ingredientes da horta local ou de pequenos produtores.

Lis é também fundadora da Feira Naturebas, o maior evento dedicado aos vinhos naturais, orgânicos e biodinâmicos do país.

O último jantar servido na Enoteca acontecerá em 31 de outubro.

Em 1º de novembro, a partir das 11h, a casa recebe o público que deseja comprar objetos do bar e restaurante. Estarão à venda desde equipamentos da cozinha até itens de decoração, como sofás, tapetes e quadros.

Depois do saldão, a partir das 18h, começa a festa de despedida. Um DJ será responsável pela música e quem quiser participar deve levar seu vinho.

Mesmo após o fechamento da Enoteca, a Feira Naturebas segue acontecendo uma vez ao ano em São Paulo.

Enoteca Saint VinSaint

R. Professor Atílio Innocenti, 811, Vila Nova Conceição, região sul. @enotecasaintvinsaint





Fonte.:Folha de São Paulo

Leia mais

Rolar para cima