7:17 PM
21 de outubro de 2025

Amazon diz que serviço da AWS volta ao normal após falha global

Amazon diz que serviço da AWS volta ao normal após falha global

PUBLICIDADE


O problema, segundo a AWS, teve origem na “rede interna EC2”, o serviço “Elastic Compute Cloud” da Amazon, que fornece capacidade de nuvem sob demanda na AWS.

Pouco depois das 19h (horário de Brasília), a Amazon disse que “todos os serviços da AWS voltaram às operações normais. Alguns serviços, como o AWS Config, Redshift e Connect, continuam a ter um acúmulo de mensagens que serão processadas nas próximas horas”.

Ken Birman, professor de ciência da computação da Universidade de Cornell, disse que os desenvolvedores de software precisam criar uma melhor tolerância a falhas. Ele disse que a AWS fornece ferramentas que os desenvolvedores podem usar para se protegerem no caso de um problema em um dos centros de dados de sua ampla rede, e os desenvolvedores também podem criar backups com outros provedores de serviços de computação em nuvem.

“Quando as pessoas cortam custos e economizam para tentar colocar um aplicativo no ar e depois esquecem que pularam a última etapa e não se protegem realmente contra uma interrupção, essas empresas são as que realmente serão examinadas mais tarde”, disse Birman à Reuters.

A AWS disse em sua página de status que a interrupção de segunda-feira se originou no local US-EAST-1, o mais antigo e maior para serviços da web da empresa. O site sofreu interrupções em 2021 e 2020.

De acordo com a documentação no site da AWS, o site US-EAST-1 é frequentemente a região padrão para muitos serviços da AWS.





Fonte.:UOL Tecnologia.:

Leia mais

Rolar para cima